Superesportes

Botafogo não vê times diferentes em competições

postado em 24/09/2009 14:40
Invicto na Copa Sul-americana, o Botafogo não vence há dez jogos no Campeonato Brasileiro, onde se encontra na zona de rebaixamento. Após a vitória por 2 a 0 sobre o equatoriano Emelec, na quarta-feira, o técnico Estevam Soares minimizou a diferença de desempenho nas duas competições.

"O time é o mesmo nas duas competições. Fazendo uma leitura dos jogos, podemos perceber isso. Acontece é que estamos conseguindo ganhar na Copa Sul-americana e as vitórias no Brasileirão, que são muito importantes, não estão acontecendo", disse o treinador, ao opinar que a equipe teve melhor desempenho diante do Santos do que no triunfo sobre os equatorianos.

Para o meio-campista Lucio Flavio, não existe motivação maior na Sul-americana, já que nesta competição o Alvinegro tem chances de ser campeão. O apoiador destacou que no Brasileirão existe uma ansiedade muito grande.

"Na Sul-americana começamos do zero e por isso estamos conseguindo nos impor. No Brasileirão alguns resultados têm sido positivos, como o empate com o Santos, na Vila Belmiro. Nós não jogamos mal lá e poderíamos ter vencido. Mas como estamos na zona de rebaixamento, como não vencemos o resultado acabou sendo ruim", afirmou o meia, confiante da reação do time.

O zagueiro Juninho também acredita que os bons resultados no Brasileiro são uma questão de tempo. "O time vem evoluindo a cada partida e isso vai ficar evidente com uma melhora no Campeonato Brasileiro. Na Sul-americana estamos conseguindo ganhar e por isso as pessoas tendem a comparar as duas competições", acrescentou o defensor, lembrando os empates em jogos complicados, no clássico contra o Fluminense e o duelo diante do Santos.

Mudança de foco

O Botafogo volta a pensar no Brasileiro. A equipe recebe o Vitória às 18h30 (de Brasília) de domingo, no Engenhão. O atacante André Lima, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, não joga. Victor Simões, recuperando-se de dores na coxa direita, deverá ser o companheiro de Reinaldo na frente.

Dessa maneira, o time de Estevam deverá ser composto por: Jéfferson, Juninho, Emerson e Wellington; Thiaguinho, Leandro Guerreiro, Jônatas, Lucio Flavio e Gabriel; Víctor Simões e Reinaldo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação