Superesportes

Dunga promove retornos de Alex e Naldo à seleção

postado em 24/09/2009 16:28
Alex, quando atuava no InterO técnico Dunga correspondeu às expectativas e surpreendeu em sua convocação para os jogos contra Bolívia e Venezuela, em outubro, pelas Eliminatórias da Copa 2010. Foram duas novidades na lista que foi divulgada na tarde desta quinta-feira com quase uma hora de atraso na sede da CBF e conta com 24 jogadores, dois a mais do que o tradicional.

A primeira surpresa é o zagueiro Naldo, do Werder Bremen, que fez parte do grupo campeão da Copa América e não servia a seleção desde fevereiro de 2008 (amistoso ante a Irlanda). A outra é o meia Alex, que não era lembrado desde que trocou o Inter pelo Spartak Moscou, da Rússia. A última vez que defendeu o time canarinho foi em novembro do ano passado, em amistoso contra Portugal.

Entre os jogadores que atuam no Brasil, foram convocados o goleiro gremista Victor, o zagueiro são-paulino Miranda, os atacantes Diego Tardelli (Atlético-MG) e Adriano (Flamengo), além de dois atletas que só estiveram à disposição nos dois últimos jogos nas Eliminatórias (contra Argentina e Chile) por causa de cortes: o volante colorado Sandro o e meia Diego Souza, do Palmeiras.

Naldo, atuando pelo WerderEm má fase no Manchester City e na seleção, Robinho, jogador que mais atuou na Era Dunga (46 partidas), ficou fora da lista. Mas não por conta do mau rendimento recente. O ex-santista está com uma fratura por stress no tornozelo e só deve voltar a jogar no final de outubro.

Assim, as opções para o ataque serão Adriano, que, depois de voltar à seleção ante a Argentina, manteve a boa fase no Flamengo e é um dos artilheiros do Brasileirão, Nilmar, autor de dois gols no último jogo, contra o Chile, Diego Tardelli e Luís Fabiano, artilheiro da seleção no ano.

[SAIBAMAIS]Além de Robinho, também ficam fora da lista o meia Júlio Baptista, da Roma, que costuma ser lembrado e foi até titular diante dos chilenos, e o volante Felipe Melo. O jogador da Juventus foi expulso no compromisso disputado em Salvador e terá que cumprir um jogo de suspensão.

Depois de se classificar ao Mundial com três rodadas de antecedência, Dunga deve fazer vários testes na equipe na partida do dia 11 de outubro, contra a já eliminada Bolívia, na altitude de La Paz. Três dias depois, a seleção encerra a sua participação nas Eliminatórias diante da Venezuela, que ainda sonha com a vaga inédita na Copa, em Campo Grande (MS).

Confira os convocados de Dunga:

Goleiros: Júlio César (Inter de Milão) e Victor (Grêmio)

Laterais: Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Filipe (La Coruña) e André Santos (Fenerbahce)

Zagueiros: Luisão (Benfica), Miranda (São Paulo), Lúcio (Inter de Milão), Juan (Roma) e Naldo (Werder Bremen)

Volantes: Josué (Wolfsburg), Gilberto Silva (Panathinaikos), Lucas (Liverpool) e Sandro (Internacional)

Meias: Elano (Galatasaray), Ramires (Benfica), Alex, (Spartak Moscou), Kaká (Real Madrid) e Diego Souza (Palmeiras)

Atacantes: Nilmar (Villarreal), Diego Tardelli (Manchester City), Luís Fabiano (Sevilla) e Adriano (Flamengo)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação