Superesportes

Maradona promove retorno de Ortega em amistoso no dia 30

postado em 24/09/2009 20:45
Depois de descansar em um spa italiano para esquecer a pressão vivida após os últimos jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, o técnico da seleção argentina, Diego Armando Maradona, convocou 19 jogadores para defender a Albiceleste no amistoso da próxima quarta-feira, quando a equipe recebe Gana, na cidade de Córdoba. Desta vez, a grande surpresa na lista ficou por conta do retorno do experiente meia-atacante Ariel Ortega, do River Plate, após seis anos de ausência.

Pela quarta-feira seguinte não se tratar de uma data oficial da Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados), Maradona chamou um grupo formado apenas por atletas radicados na Argentina. Na convocatória para o duelo contra os africanos, o treinador novamente apostou em uma mescla de experiência com juventude. Destaques na última Copa Libertadores, os volantes do Estudiantes Rodrigo Braña e Enzo Pérez ganharam uma oportunidade.

Equipes como o San Lorenzo, o Vélez Sarsfield e o Lanús não liberaram seus jogadores para a seleção, em virtude da disputa da Copa Sul-americana, que terá os duelos de volta pelas oitavas de final na próxima semana. Dessa forma, os grandes nomes da Argentina neste grupo são o atacante Martín Palermo, do Boca Juniors, e o zagueiro Rolando Schiavi, do Newell;s Old Boys.

Ortega, por sua vez, retorna à seleção depois de voltar a atuar no clube que o consagrou em 1996 com a conquista da Copa Libertadores da América. A última partida do Burrito com a camisa albiceleste aconteceu em fevereiro de 2003, quando a equipe, na época comandada por Marcelo ;El Loco; Bielsa, acabou derrotada pela Holanda por 1 a 0.

Confira a escalação da Argentina para o amistoso contra Gana:

Goleiros: Diego Pozo (Colón de Santa Fe) e Cristian Campestrini (Arsenal de Sarandi)

Defensores: Matías Caruzzo (Argentinos Juniors), Ignacio Canuto (Argentinos Juniors), Rolando Schiavi (Newell;s Old Boys), Insaurralde (Newell;s Old Boys), Cristian Villagra (River Plate), Clemente Rodríguez (Estudiantes) e Fabián Monzón (Boca Juniors)

Meio-campistas: Rodrigo Braña (Estudiantes), Enzo Pérez (Estudiantes), Leandro Vangioni (Newell;s Old Boys), Federico Insúa (Boca Juniors), Jesús Méndez (Rosario Central) e Mario Bolatti (Huracán)

Atacantes: Gabriel Hauche (Argentinos Juniors), Martín Palermo (Boca Juniors), Ariel Ortega (River Plate) e Esteban Fuertes (Colón de Santa Fe)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação