postado em 24/09/2009 22:03
Treinando em separado do restante dos companheiros de Fluminense, o volante Fábio Santos acabou rescindido o seu contrato com o Tricolor das Laranjeiras na noite desta quinta-feira. Contratado para comandar o sistema de marcação da equipe, o jogador encerra uma passagem relâmpago pelo clube carioca, tendo jogado apenas duas partidas com a camisa grená, verde e branca.
Confirmada nesta quinta-feira após reunião envolvendo as duas partes, a saída do volante foi assinada pelo gestor de futebol do clube, Mário Bittencourt. Após ter chegado em maio deste ano, Fábio Santos teve problemas de indisciplina no Fluminense, como teve no São Paulo, e perdeu espaço nas Laranjeiras.
Com 28 anos, o jogador vestia a camisa do Lyon, da França, antes de assinar com o Fluminense. Somado às duas equipes, Fábio Santos também atuou pelo Santo André, Rio Branco, Náutico, São Caetano, Nacional (Portugal), Cruzeiro e São Paulo.
Caso queira continuar no futebol brasileiro, o volante deverá assinar com algum clube até esta sexta-feira, quando encerra o prazo de inscrições de jogadores na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para novas transações nacionais. Sem atuar seis partidas pelo Flu, Fábio Santos poderá reforçar normalmente um time da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro até o final de 2009.
Confira o comunicado oficial do Fluminense:
O Fluminense Football Club, através de seu Departamento de Futebol, comunica, que a partir desta data, o atleta Fábio dos Santos Barbosa (Fábio Santos), não mais integra o quadro de atletas do futebol profissional.
Após comunicar oficialmente o agente do atleta, Sr. Marcelo Kiremitdijan (agente CBF n. 55) a Diretoria de Futebol decidiu rescindir o contrato de trabalho do atleta em razão da nítida incompatibilidade entre as partes.
Mário Bittencourt
Gestor de Futebol