postado em 25/09/2009 10:37
MILÃO - Depois de ser derrotado pela Udinese e somar seu segundo tropeço em cinco rodadas do Campeonato Italiano, o Milan foi novamente alvo de críticas dos torcedores, incomodados com a fraca campanha da equipe neste início de temporada. Pressionado no cargo de treinador do rubro-negro italiano, o ex-lateral Leonardo descobriu o ;pequeno; detalhe que tem deixado o Milan longe dos principais rivais na luta pelos primeiros lugares da tabela: acertar o gol."Em relação ao toque de bola e à movimentação em campo está tudo bem. Estão faltando os ajustes finais, as conclusões. Precisamos trabalhar esses movimentos finais, a velocidade na conclusão das jogadas", opinou.
O treinador rotulou como injusta a derrota para a Udinese e avaliou que, sob sua ótica, o time se comportou melhor no último compromisso do que no empate sem gols diante do Livorno, quando deixou o campo sob vaias da torcida.
"Merecíamos ao menos o empate, pois, até o gol, eles não haviam chutado uma bola sequer. Demonstramos muita vontade de fazer gols e fomos melhores do que no jogo contra o Livorno", concluiu o ainda otimista treinador.
O próximo compromisso do Milan no Campeonato Italiano será domingo, às 15h45 (horário de Brasília), diante do Bari, no estádio San Siro. O time de Leonardo ocupa atualmente a 11; posição na classificação, com sete pontos.