postado em 25/09/2009 12:47
Artilheiro do Campeonato Espanhol ao lado de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e David Villa, do Valencia, com cinco gols, o argentino Lionel Messi, craque do Barcelona, trava com um dos rivais outro duelo particular: a disputa para ser eleito o melhor jogador do mundo de 2009.
Superado pelo português em 2008, o atacante conta com o retrospecto da última temporada para dar o troco e, no final do ano, ser coroado pela Fifa e pela revista francesa France Football com o prêmio de melhor do mundo e com a tradicional Bola de Ouro.
Para seu comandante no time catalão, Josep Guardiola, não há dúvidas sobre quem ocupará o degrau mais alto no pódio do futebol mundial no final do ano. "Se julgarmos o que ele fez na temporada passada, há poucas dúvidas. Mas se outra pessoa pensa que outro jogador merece, tudo bem", satirizou, alfinetando alguns setores que ainda consideram o ex-jogador do Manchester United em estágio superior.
Messi deverá marcar presença na lista de relacionados pelo técnico Diego Armando Maradona para os dois últimos compromissos da seleção argentina nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Os convocados para encarar Peru e Uruguai serão divulgados na tarde desta sexta-feira, em Buenos Aires.