postado em 25/09/2009 14:49
O técnico Ricardo Gomes está preocupado. A previsão era de que Richarlyson voltaria a treinar com o grupo nesta sexta-feira, mas não se recuperou da contusão na perna esquerda e ficou apenas no Reffis, diminuindo suas chances de participar do clássico. O treinador do São Paulo admite que será difícil contar com o atleta no duelo com o Corinthians, no domingo.
"Continuo preocupado, porque não vi o Richarlyson treinando. Acho difícil", afirmou o técnico, que despista sobre o substituto do titular. "Tenho duas possibilidades (Zé Luis e Arouca), mas não defini ainda".
O médico José Sanchez explicou que o atleta será reavaliado em campo na tarde desta sexta, mas só definirá a situação na manhã de sábado. "Ele ainda tem dores, mas não está descartado. O dia decisivo passou a ser amanhã. Se não tiver dores, nós liberamos".
Zé Luis é o mais cotado para assumir a vaga no meio-campo, mas Ricardo Gomes admite que há diferença nas características dos dois.
"O Richarlyson aparece na área adversária e cai dos lados do campo. Já o Zé Luis é mais fixo e capaz de jogar na ala. Ele distribui mais o jogo, é um primeiro volante mesmo", ponderou.
Richarlyson sofreu a contusão na coxa e no joelho da perna esquerda na rodada passada do Campeonato Brasileiro, diante do Santo André. Desde então, o jogador não conseguiu participar de atividade com o restante do elenco.