postado em 25/09/2009 15:53
O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo garante que a Arena Palestra Itália está longe de ser unanimidade no Palmeiras. O dirigente acredita que a oposição do clube está extremamente empenhada em atrapalhar a reformulação do estádio alviverde.
Recentemente, surgiu a notícia de que a WTorre, a responsável pela captação de recursos para a reforma do Palestra Itália, iria romper as relações com o Palmeiras. Imediatamente, a diretoria soltou uma nota oficial desmentindo qualquer tipo de problema com a empresa.
"Isso é fofoca que nasce dentro do clube. O pessoal não quer que tenha nada. Querem que o Palmeiras vire um time de várzea", disparou Belluzzo.
Um dos pilares da oposição, o ex-presidente Mustafá Contursi tem uma opinião clara sobre o assunto: ele acha que o Palmeiras está "dando seu patrimônio a terceiros". Após a reforma, a WTorre terá direito a exploração da Arena Palestra Itália.
"Não vamos deixar a oposição prejudicar os projetos do clube. Enquanto eu estiver aqui, só se eles tentarem algo mais grave. É um golpe tipo Zelaya", comparou Belluzzo, em referência à grave crise política em Honduras.
Durante o ano, o Palmeiras sofreu com a burocracia para conseguir os documentos necessários da obra junto a órgãos municipais. A expectativa é que a reforma seja iniciada ainda em 2009.