postado em 25/09/2009 17:49
Por unanimidade de votos, a Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu nesta sexta-feira pela quebra da liminar de interdição do Estádio do Canindé. Ainda assim, a Portuguesa agora terá que cumprir a perda de cinco mandos de campo também imposta pelo tribunal, punição recebida antes da medida preventiva imposta ao clube.
A diretoria da Portuguesa recorre a pena em segunda instância, mas caso ela seja mantida após os julgamentos do recurso, a equipe rubro-verde poderá mandar seus jogos em casa somente na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Campinense-PB, em 28 de novembro.
Apesar da liberação, os auditores decidiram que o clube deverá cumprir todas as determinações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a fim de que não seja denunciado novamente no artigo 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A suspensão visa punir a não garantia de segurança e infraestrutura necessária para a realização do evento no local indicado.
Com 38 pontos conquistados em 25 rodadas, a Portuguesa ocupa a sétima posição da Série B do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Vagner Benazzi entra em campo às 21 horas (de Brasília) desta sexta-feira. Na próxima rodada, o time encara o Bragantino como mandante no Palestra Itália.