Superesportes

Wendel é vetado e abre nova chance a Figueroa

postado em 25/09/2009 20:30

São Paulo ; A fratura na mandíbula não foi constatada, mas Wendel está fora do Palmeiras no compromisso deste sábado contra o Atlético-PR, no Palestra Itália. Por precaução, o departamento médico do alviverde prefere dar um descanso ao atleta, que sofreu nove pontos na boca após cotovelada do atacante Kléber, do Cruzeiro.Com a contusão de Wendel, o chileno Figueroa deve ganhar nova chance no Palmeiras

"O Wendel está muito bem, evoluiu até mais rápido que o esperado, mas optamos por deixá-lo em casa descansando. Ele levou nove pontos na boca (cinco na parte externa e quatro na parte interna), e qualquer nova pancada na região poderia agravar a situação", explicou o médico Vinícius Martins.

Além de Wendel, que provavelmente vai ceder seu lugar ao chileno Figueroa, o técnico Muricy Ramalho amarga mais três desfalques. O zagueiro Danilo está fora devido a uma cláusula contratual com o Furacão, seu ex-time.

Outras duas peças estão suspensas. Na vitória sobre o Cruzeiro, o lateral esquerdo Armero foi expulso, enquanto o meio-campista Cleiton Xavier recebeu o terceiro cartão amarelo.

Muricy Ramalho relacionou 18 atletas para a concentração: Marcos e Bruno (goleiros), Figueroa e Jefferson (laterais), Maurício Ramos, Maurício Nascimento e Marcão (zagueiros), Edmílson, Souza, Jumar e Sandro Silva (volantes), Diego Souza e Deyvid Sacconi (meias), Robert, Vagner Love, Obina, Willians e Ortigoza (atacantes).

O Palmeiras é líder do Brasileirão com 47 pontos. Se vencer o Atlético-PR no sábado, abre seis de vantagem sobre o São Paulo, que só entra em campo contra o Corinthians no dia seguinte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação