Superesportes

Brasiliense derrota a Portuguesa de virada

postado em 25/09/2009 22:52

Moacri começou a reação do Brasiliense ao marcar o gol de empate no SerejãoNa rodada em que planejava iniciar o "ataque" ao G-4, a Portuguesa levou um duro golpe. Mesmo contando com a estreia do zagueiro Domingos, o time paulista acabou levando a virada do Brasiliense e perdeu por 3 x 2, na noite desta sexta-feira, no Serejão. Melhor para o time candango, que se afasta ainda mais da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado foi construído com dois pênaltis muito contestados, um para cada equipe. A Lusa esteve à frente do marcador por duas vezes, mas em falhas de marcação deixou o resultado escapar. O Brasiliense mostrou força na hora certa para confirmar a vitória.[SAIBAMAIS]

O Jacaré agora passa a ser o 11; colocado, com 34 pontos ; estaria com 37 se não fosse a punição por doping. A Portuguesa permanece distante da zona de acesso à Série A, com 38 pontos, na sétima colocação.

Na próxima rodada, o Brasiliense volta a atuar em Taguatinga, ao receber o Paraná, terça-feira, às 19h30. Já a Portuguesa vai a Mogi Mirim para jogar contra o Bragantino, por conta de perda de mando de campo após confusão no Canindé. O confronto também está marcado para as 19h30.

O jogo

A partida começou adiantada no Serejão. Três minutos antes das 21h, o árbitro Wilson Souza de Mendonça apitou. A primeira boa chance foi do Brasiliense, aos 14 minutos: Abuda passou por Domingos e cruzou na área, mas Muriel se adiantou e evitou o gol de Lúcio Flávio.

Aos 20 minutos, a Portuguesa abriu o placar. Zé Carlos deu belo lançamento para Fellype Gabriel, que avançou livre pelo campo de ataque, invadiu a área, cortou o zagueiro Júlio César e conseguiu cavar o pênalti. Na cobrança, Zé Carlos bateu com firmeza para abrir o placar.

A partida seguiu em banho-maria até os 40 minutos. Foi quando o anfitrião aproveitou falha do adversário para empatar. Em cobrança de escanteio, Muriel saiu errado do gol e Preto Costa fez mal o corte, mandando a bola para o meio da área. Moacri subiu livre e testou para o gol vazio.

O alívio, no entanto, durou pouco. A Portuguesa deu a saída e encontrou Fellype Gabriel no ataque. O jogador invadiu a área e tocou para César Prates, que cruzou a meia altura. Padovani fez o corte antes que Zé Carlos pudesse completar, mas quase fez gol contra, acertando o travessão. No rebote, Fellype Gabriel acertou de primeira para recolocar o visitante em vantagem.

Segundo tempo

No início da etapa final, Moacri quase marcou contra a própria meta, ao tentar cortar cruzamento feito por Marco Antonio. Quando o Brasiliense usou a bola aérea a seu favor, no entanto, obteve resultado. Aos 13 minutos, a zaga da Lusa não conseguiu cortar cobrança de escanteio e Gustavo se atirou para se adiantar à marcação e completar de carrinho para o gol.

Com a igualdade restabelecida, o Brasiliense melhorou e passou a agredir a Portuguesa, que respondeu com entradas duras e muitas faltas. Aos 35 minutos, Ygor fez uma delas, mas dentro da área, ao tentar travar finalização de Thiaguinho. Júlio César cobrou com paradinha e virou o placar.

Nos minutos finais, o anfitrião ainda perdeu grande oportunidade de ampliar o marcador. Aos 43, Ricardinho recebeu longo lançamento de Iranildo, invadiu a área pela esquerda e tocou na saída de Muriel, mas mandou a bola para fora. A Lusa também teve sua chance, nos acréscimos: Kempes cruzou, mas Héverton e Tatá erraram o toque de letra, para desespero do técnico Vagner Benazzi.

FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE x PORTUGUESA

Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)

Gols: BRASILIENSE: Moacri, aos 38 minutos do primeiro tempo; Gustavo, aos 13, e Julio César, aos 35 do segundo tempo; PORTUGUESA: Zé Carlos, aos 18, e Fellype Gabriel, aos 40 do primeiro tempo

Cartões amarelos: Julio César, Flávio, Thiaguinho e Iranildo (Brasiliense); Fellype Gabriel, César Prates, Ygor, Marco Antônio, Anderson Paim, Bruno Rodrigo e Domingos (Portuguesa)
Público: 2.835 pagantes Renda: R$ 9.746


BRASILIENSE

Guto; Júlio César, Padovani, Moacri e Edinho; César Gaúcho (Thiaguinho), Flavio, Juninho e Iranildo; Lucio Flávio (Ricardinho) e Abuda (Gustavo)
Técnico: Reinaldo Gueldini

PORTUGUESA

Muriel; Bruno Rodrigo, Preto Costa e Domingos; César Prates, Ygor, Marco Antônio, Preto e Anderson Paim (Tatá); Fellype Gabriel (Kempes) e Zé Carlos (Héverton)
Técnico: Vagner Benazzi

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação