Superesportes

Adriano fica em sinuca de bico

Imperador pode agravar a contusão na coxa se enfrentar o Internacional amanhã e ser cortado da Seleção Brasileira

José Antonio Alves
postado em 26/09/2009 09:47
Ao sentir um desconforto na coxa direita durante o treino do Flamengo, Adriano deve ter deixado o campo bastante preocupado com relação a sua presença na partida contra o Internacional, domingo (27/9), no Beira-Rio. Afinal, um problema muscular não se cura totalmente de um dia para o outro, mesmo que o atleta fique em repouso e em tratamento. A dúvida do Imperador tem um explicação: a Seleção Brasileira.

Apesar de todo seu amor declarado pelo Flamengo, Adriano tem a consciência de que ficar de fora dos últimos jogos das Eliminatórias da Seleção contra a Bolívia, em 11 de outubro em La Paz, e a Venezuela, dia 14, em Campo Grande, pode colocar um fim no sonho de disputar a Copa do Mundo da África. O próprio Dunga já revelou que a porta está praticamente fechada para mudanças e que só sairia dos seus planos no caso de um jogador se contundir.

Adriano é um jogador experiente e por isso abandonou o coletivo com apenas 20 minutos, numa demonstração de que se continuasse em campo poderia estourar o músculo. Aí, a recuperação seria mais demorada e sua participação na Seleção certamente estaria comprometida.

Por outro lado, o atacante também sabe da sua importância para o Flamengo. Artilheiro do Brasileiro, ao lado de Jonas, do Grêmio, com 13 gols, o Imperador é um dos responsáveis pela arrancada do Flamengo que ainda briga por uma vaga para a Libertadores da América.

Outro fator que pode levar Adriano a jogar contra o Internacional é que o seu companheiro de ataque, Dênis Marques, lesionado, está vetado para o jogo. Além disso, o rubro-negro carioca não terá a presença do experiente goleiro Bruno, suspenso por ter recebido o cartão amarelo.

Adriano, no entanto, viaja com a delegação para Porto Alegre. Sua escalação só será confirmada poucas horas antes do clássico. Se jogar, ele não estará 100% e consequentemente evitará chutar com a perna direita. Se ficar de fora, o Flamengo perderá totalmente a sua força ofensiva.

Fluminense acerta pontaria
Rio %u2014 O atacante Leandro Amaral pode estar com os dias contados no Fluminense. Os dirigentes se reúnem na próxima semana para definir a situação do jogador, que ainda não tem previsão de voltar aos campos. Ele tem uma lesão misteriosa no joelho e o clube pensa em rescindir o contrato com o atleta. Posição que os cartolas tricolores tomaram em relação o volante Fábio Santos, na quinta-feira.

Preocupado com a partida contra o Avaí, amanhã, o técnico Cuca se negou a comentar a situação de Leandro Amaral. %u201CNão estive aqui durante esta semana e não posso ficar pensando nisso ou em outros assuntos ao mesmo tempo. Temos que estar focados no campo e o caso do Leandro Amaral está com a diretoria%u201D, afirmou.

Apesar de ocupar a lanterna do Brasileiro, o ambiente no Fluminense é de descontração. Durante o treino, os jogadores demonstraram tranquilidade. Cuca dividiu o elenco em dois times e lançou um desafio de quem teria a melhor pontaria. Até o goleiro Fernando Henrique participou da atividade.

O ataque, inclusive, é o maior tormento para o treinador. Sem Leandro Amaral e Fred, lesionados, além de Kieza, suspenso, Cuca deve mandar para campo Fábio Neves e Alan contra o Avaí. Com 23 gols marcados, o Fluminense tem a pior artilharia da competição.
Na próxima semana, o Fluminense voltará a treinar nas Laranjeiras por causa da pouca estrutura que CFZ, centro de treinamento de Zico, tem oferecido ao clube. %u201CVamos a nossa casa, onde estão os nossos troféus, nossa história%u201D, disse o gestor de futebol e advogado do tricolor, Mário Bittencourt.

Dodô pode voltar

O atacante Dodô, que cumpre suspensão de dois anos por doping, estará livre da punição em 7 de novembro. Aos 35 anos, o jogador revelou que sonha em voltar a jogar no alvinegro, em 2010. O técnico Estevam Soares, mesmo sem saber se continuará no comando, aprovou a ideia dos dirigentes, que pensam em contratá-lo. %u201C Dodô sempre me agradou, e gostaria de contar com ele, sim, mas antes é preciso pensar em algumas coisas. Ele está há algum tempo parado, embora tenha grande empatia com o clube. De qualquer maneira, acho que é muito cedo para se falar nesse assunto. Tudo depende do futuro do Botafogo nesta temporada%u201D, disse o treinador.


Botafogo vai de ataque reserva

Rio %u2014 Há coisas que só acontecem ao Botafogo. Essa máxima entre os torcedores e os dirigentes não tem fim. Após a vitória sobre o Emelec, do Equador, pela Copa Sul-Americana, o técnico Estevam Soares parecia ter encontrado uma boa formação. Só que, no treino de ontem, ele se viu obrigado a mudar completamente o ataque, que venceu os equatorianos, para o jogo contra o Vitória, amanhã, no Engenhão.

Além de André Lima, suspenso, Estevam Soares também perdeu Reinaldo, que mais uma vez apresentou problemas físicos. Até o meia Renato, que atuou improvisado no ataque contra o Emelec, está vetado para o duelo contra os baianos. Ele apresentou problemas musculares e os médicos decidiram tirá-lo do jogo.

Com isso, Victor Simões ganha mais uma oportunidade no ataque. A outra vaga está sendo disputada por Laio, Ricardinho e Jóbson, ex-Brasiliense, já foi regularizado. Ele, inclusive, marcou dois gols no treino de quinta-feira.

A expectativa do técnico é que Victor Simões volte a justificar o status de artilheiro do time na temporada, com 16 gols. %u201CEle se destacou no Campeonato Carioca e no início do Brasileiro, mas enfrentou alguns problemas físicos e teve um decréscimo de produção, que é normal. Mas treinou bem nos últimos dias e está pronto para jogar%u201D, observou o técnico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação