postado em 26/09/2009 12:45
Atual campeão nacional, o Wolfsburg não começou bem a luta pelo bicampeonato alemão, mas, pouco a pouco, dá mostras de recuperação na competição. Neste sábado (26/9), o time de Josué e Grafite bateu o Hannover por 4 x 2 na Volkswagen Arena e alcançou seu segundo êxito seguido na competição.
Sem os gols do artilheiro Grafite, que passou em branco, o Wolfsburg teve no jogo coletivo a grande arma para alcançar a vitória. Misimovic, Gentner, Hasebe e Dzeko marcaram para os donos da casa, que agora somam 12 pontos na tabela.
Em outra importante partida deste sábado, o Bayer Leverkusen, que começou a rodada dividindo a ponta com o Hamburgo, fez sua obrigação e bateu o Colônia, fora de casa, por 1 x 0.
O jogo foi bastante difícil e a salvação do Leverkusen chegou somente aos 37 minutos da etapa final, quando Rolfes superou a defesa do Colônia e garantiu a manutenção da liderança aos visitantes, agora com 17 pontos contra 14 do Hamburgo, que só entrará em campo no domingo.
Em Bremen, o destaque ficou por conta do peruano Cláudio Pizarro, autor dos dois últimos gols na vitória por 3 x 0 do Werder, do selecionável Naldo, sobre o surpreendente Mainz, que começou a rodada ostentando a quinta colocação. Hunt abriu o placar e ajudou a equipe a ultrapassar o rival na classificação.
Nas outras duas partidas já finalizadas da rodada neste sábado, duas derrotas dos donos da casa. O Borussia Dortmund sucumbiu perante o Schalke 04, por 1 x 0, e o Eitracht Frankfurt caiu diante do Stuttgart: 3 x 0.