postado em 26/09/2009 14:10
O inglês Lewis Hamilton conquistou a pole position para o Grande Prêmio de Cingapura na manhã deste sábado (26/9). No primeiro lugar do grid pela terceira vez na temporada, a 16ª na carreira, o piloto da McLaren garante que pode ser ainda mais rápido na corrida que começa às 9h de domingo.
"Eu estava realmente muito relaxado na volta e poderia ser mais rápido. Então, fico muito feliz. O carro foi melhorando cada vez mais conforme a pista ganhou mais aderência", declarou o atual campeão do mundo, sétimo colocado no Mundial com 27 pontos ganhos.
Insatisfeito após o inexpressivo nono lugar nas atividades de sexta-feira, o inglês pediu mudanças ao time, e foi atendido. Os mecânicos da McLaren trabalharam incessantemente em Cingapura e trocaram o chassi do carro do atual campeão mundial.
"Foi fantástico. Estou muito feliz e agradecido ao time. O treino de sexta-feira não foi espetacular para mim, mas vim com uma expectativa positiva graças ao pessoal. Eles ficaram até às 10h da manhã reconstruindo o carro nessa umidade e fizeram um ótimo trabalho", declarou.
Terceiro colocado em Cingapura no ano passado, Hamilton comparou a evolução da pista urbana. "Eles tentaram melhorar e aumentaram a estabilidade. Não está ruim como no ano passado, mas continua instável. Não é um problema, a pista ganha personalidade. Eu gosto de pilotar assim", afirmou.
O segundo colocado no grid será o alemão Sebastian Vettel, seguido pelo compatriota Nico Rosberg, da Williams. O britânico Jenson Button, da Brawn GP, começa na 12ª colocação. Já o brasileiro Rubens Barrichello, companheiro de equipe do inglês, larga no 10º posto.