Superesportes

Benzema mantém Real 100% e Renato põe Sevilla na briga

postado em 26/09/2009 15:08
Apesar de dispensarem o rótulo de galácticos, os novos e milionários reforços do Real Madrid vêm provando, jogo a jogo, que mereceram o estratosférico investimento feito pela direção do clube neste início de temporada.

A estrela blanca que brilhou de forma mais intensa na abertura da quinta rodada do Campeonato Espanhol, neste sábado (26/9), na vitória por 3 x 0 diante do Tenerife, não foi Cristiano Ronaldo, o jogador mais caro do mundo, mas sim o francês Karim Benzema, contratado junto ao Lyon por US$ 36 milhões, um terço do preço pago pelo português.

Apesar de não ser titular incontestável de Manuel Pellegrini, o jogador aproveitou a chance de atuar na vaga de Gonzalo Higuaín e marcou os dois gols primeiros gols do triunfo merengue, que segue com 100% de aproveitamento na competição. O brasileiro Kaká, mais uma das novas estrelas do Bernabéu, encerrou o placar e marcou seu segundo gol em jogos oficiais pelo novo time.

No outro jogo já encerrado do sábado, o Sevilla mostrou que segue dependendo do talento brasileiro para fazer excelente campanha neste início de Campeonato Espanhol. Atuando em Bilbao diante do Atlhetic, Luis Fabiano não balançou a rede, mas o ex-santista Renato deixou sua marca e ajudou a equipe a vencer com surpreendente facilidade: 4 x 0.

O jogo foi o típico duelo de seis pontos, já que as duas equipes entraram em campo com campanhas idênticas - três vitórias e uma derrota nas quatro primeiras rodadas. Melhor para os visitantes, que foram mortais nos contra-ataques e colaram nos líderes da competição.

A chance de mostrar que está definitivamente na briga pelo título espanhol da temporada virá na rodada do próximo final de semana, quando o Sevilla terá pela frente o invicto Real Madrid, em jogo marcado para o estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação