Superesportes

"Reservas" resolvem e Barça também é 100% na Espanha

postado em 26/09/2009 18:02

Ibrahimovic abriu o placar para o Barcelona, depois de receber assistência de MessiMálaga (Espanha) ; O Barcelona provou neste sábado que não basta ter 11 titulares de alto nível para se manter entre os times mais fortes da Europa. Atual campeão espanhol e da Liga dos Campeões, o time catalão fez 2 x 0 no Malaga, no estádio La Rosaleda, graças ao banco de reservas de luxo e, assim como o rival Real Madrid, manteve aproveitamento de 100% nos cinco primeiros jogos do Campeonato Espanhol.

Ainda fora das condições físicas ideais, pois passou os últimos dois dias se recuperando de contusão muscular, o sueco Zlatan Ibrahimovic, principal contratação da temporada, iniciou o duelo como reserva de Thierry Henry, mas entrou em campo aos 29 minutos no lugar do francês (saiu contundido) e não decepcionou, abrindo o placar ainda no primeiro tempo.

O ex-jogador da Internazionale de Milão chegou a acusar a falta de ritmo ao perder gol inacreditável aos 38 minutos, mas, na jogada seguinte, após assistência magistral de Lionel Messi, não perdoou, encobrindo o goleiro Munúa e abrindo o marcador com um belo toque: 1 x 0.

Sem sustos

No segundo tempo, outro reserva abandonou a companhia do técnico Josep Guardiola no banco azul-grená para entrar no gramado e definir o resultado a favor do Barcelona, que não levou um susto sequer durante todo o primeiro tempo.

Gerard Piqué, que perdeu a posição de titular na zaga para o ucraniano Chyrgrynskiy, contratado junto ao Shakhtar Donetsk, substituiu o novo reforço aos 10 minutos e, em sua primeira jogada, balançou a rede do Malaga.

Aos 12 minutos, Xavi cobrou falta com extrema precisão e Piqué, com o biquinho da chuteira, se antecipou à zaga rival e desviou para o gol, sem chances de defesa para o uruguaio Munúa.

A partida deste sábado só não foi perfeita porque o Barça não conseguiu transformar a superioridade diante do Malaga em mais gols. Com isso, permanece atrás do Real Madrid na classificação, com os mesmos 15 pontos do arquirrival, mas um gol a menos de saldo (14 x 13).

A chance de ultrapassar os merengues e se isolar na ponta da competição pode aparecer no próximo fim de semana. O Barcelona atuará em casa diante do Almeria, que ocupa posição intermediária da tabela, enquanto o Real Madrid irá a Sevilla encarar o time de Renato e Luís Fabiano, terceiro na classificação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação