Superesportes

Para Bernie, Nelsinho só "fez o que o chefe mandou" na Ásia

postado em 26/09/2009 21:05

Cidade de Cingapura ; No início de setembro, quando a marmelada durante a edição 2008 do Grande Prêmio de Cingapura ainda não estava confirmada, Bernie Ecclestone foi uma das primeiras pessoas a sair disparando contra Nelsinho Piquet. Após indicar que a carreira do brasileiro estaria fadada ao fim por causa do episódio, o chefão comercial da Fórmula 1 voltou atrás e assegurou o futuro do piloto.Bernie Ecclestone agora defende Nelsinho:

Para embasar sua nova opinião, Ecclestone entrou de vez na polêmica ao avaliar que, na prova asiática, Nelsinho apenas cumpria ordens de seus antigos chefes na Renault, Flavio Briatore e Pat Symonds, quando bateu de forma intencional em manobra para favorecer Fernando Alonso.

"Ele é um piloto que fez conforme lhe pediram. Isso é tudo o que um dono de qualquer escuderia poderia querer", cravou o britânico em entrevista ao jornal londrino Daily Express.

Desse modo, o dirigente não vê problemas para a continuidade da carreira do brasileiro. "Piquet conseguirá outro volante", garantiu, em referência ao jovem que durante a última semana admitira que poderia se afastar da Fórmula 1 e correr na IndyCar Series "até a poeira baixar".

De forma contundente, Ecclestone ainda rebateu as declarações de Alex Tai, representante do patrocinador da Manor GP, Virgin, que havia adiantado nesta sexta-feira que não contratará alguém que "jogue sujo". Tai falou sobre o assunto após ver o próprio chefe da equipe novata, John Booth, destacar as qualidades de Nelsinho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação