postado em 27/09/2009 10:01
A diretoria do Palmeiras botou a mão no bolso e bancou R$ 100 mil ao Atlético-PR para poder escalar o zagueiro Danilo, emprestado pelo rubro-negro ao Verdão até dezembro. No fim das contas, poderia até ter pago mais. Renegado no clube da Arena da Baixada após quatro temporadas, o zagueiro entrou mordido em campo e se vingou com uma apresentação de luxo. Saíram dele o lançamento para o primeiro gol do Palmeiras e a cabeceada que aumentou o placar.
Danilo foi afastado do Atlético em outubro de 2008, após reclamar da reserva. Chegou ao Palmeiras no início do ano, por empréstimo até dezembro, em troca que envolveu o atacante Jorge Preá. No Verdão, assumiu a titularidade e ganhou a confiança de Muricy Ramalho. %u201CNão saí bem do Atlético, saí desacreditado. Não tenho mágoa nenhuma. Mas felizmente tinha uma multa, o Palmeiras quis pagar e valeu o investimento%u201D, comemorou Danilo.
Sua escalação foi uma aposta da diretoria. Com os desfalques dos dois laterais titulares, Wendel e Armero, além do volante Pierre lesionado, o sistema defensivo corria riscos. Danilo entrou no gramado mais uma vez ao lado de Maurício Ramos e mostrou que o investimento foi um grande negócio. Com uma atuação de luxo, ele fez dois lançamentos perfeitos do meio de campo. No primeiro, Marcão vacilou. No segundo, Figueroa aproveitou e abriu o placar. Além da assistência, evitou um gol de baixo das traves e marcou o dele.
Dos R$ 1 milhão arrecadados ontem com a bilheteria na partida que contou com 23.395 pagantes, 10% vai para os cofres do adversário. Valeu. Com a ótima atuação do zagueiro, o Palmeiras conseguiu uma vitória fundamental para se manter na liderança e lutar pelo título. Se São Paulo vacilar no clássico contra o Corinthians, a diferença para o tricolor chega a seis pontos.