Superesportes

Goiás e Grêmio travam duelo pelo G-4 no Serra Dourada

postado em 27/09/2009 12:46
No momento, o G-4 é pequeno demais para Goiás e Grêmio, que se enfrentam pela 26; rodada do Campeonato Brasileiro. O Serra Dourada receberá no domingo (27/9), às 16 horas, um confronto em que perder virou sinônimo de tragédia. O empate também é visto como um resultado ruim, pois pode deixar os dois clubes fora da zona da Libertadores.

A combinação para o Tricolor não poderia ser mais difícil para ingressar no G-4 pela primeira vez. Atuar fora de casa é um problema. O alento é que na última vez, diante do Náutico, a primeira vitória saiu. O Serra Dourada será um teste para saber se a síndrome de atuar longe do seu torcedor foi superada. Porém, o estádio é amaldiçoado para os gremistas. O clima de Goiânia e as grandes dimensões do campo sempre atrapalharam os gremistas.

A ideia é que a força de vontade para entrar na faixa da Libertadores sirva para passar por cima dos problemas. Para terminar a rodada entre os quatro primeiros resultados, o Tricolor precisa vencer o Goiás e torcer para o empate entre Atlético-MG e Santos. "Vamos precisar estar muito bem na hora do jogo. A realidade, para mim, é que a equipe do Goiás é que é forte. Não tem essa de enfrentar o primeiro ou o último, você ganha porque faz bem as coisas", comentou o técnico Paulo Autuori.

Entrar no G-4 é o primeiro passo de uma pretensão maior do elenco do Grêmio. O título ainda é um sonho, mesmo que distante. Porém, uma derrota pode fazer o mais otimista dos gremistas perder a esperança no título.

"Não vencendo a gente fica muito distante. Claro que, matematicamente, as chances existem. A gente sabe que será um jogo crucial. Assim terão outros, também. Vamos com o pensamento de vencer", declarou o volante Adilson.

Paulo Autuori realizará uma troca no time em relação à vitória sobre o Fluminense. O argentino Maxi López retorna de suspensão, colocando seu compatriota Herrera no banco de reservas. Por uma rodada, Goiás e Grêmio farão um confronto de vida ou morte. Depois, ainda restarão mais doze partidas no mesmo estilo para os dois times.

O Goiás poderia entrar em campo com o ânimo batendo no céu. Na rodada passada impôs goleada sobre o Corinthians. Porém, um revés inesperado na Copa Sul-americana recolocou os pés do time no chão. A equipe de Hélio dos Anjos foi ao Paraguai e levou 2 x 0 do Cerro Porteño, fora o banho de bola. O resultado freia um pouco a reação da equipe, que antes de bater o Timão vinha de resultados ruins.

Diante de um velho conhecido, o atacante Fernandão, autor do gol número mil da história dos Gre-Nais em sua estreia pelo Colorado, espera ajudar o Goiás a se recuperar. "Existe minha imagem de disputar Gre-Nais e de vestir a camisa do Inter, mas eu sempre disse que respeito o Grêmio. Era especial quando era um Gre-Nal e agora será especial pelo momento do Goiás."

Com 42 pontos, o Esmeraldino estava a cinco pontos do líder Palmeiras no começo da rodada. Apesar da derrota no torneio continental, o técnico Hélio dos Anjos deverá manter a mesma equipe para o fim de semana.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X GRÊMIO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 27 de setembro de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA-PR)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas e Eremilson Xavier Macedo (ambos do DF)

GOIÁS: Harlei; Ernando, Leandro Eusébio e João Paulo; Vítor, Everton (Ramalho), Fernando e Júlio César; Léo Lima; Iarley e Fernandão
Técnico: Hélio dos Anjos

GRÊMIO: Victor; Willian Thiego, Rafael Marques, Réver e Bruno Collaço; Adilson, Fábio Rochemback, Tcheco e Souza; Maxi López e Jonas
Técnico: Paulo Autuori

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação