postado em 27/09/2009 13:39
O goleiro Vitor, o lateral César Prates e o meia Erick não fazem mais parte do elenco da Portuguesa. A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes após reunião realizada na manhã deste domingo (27/9), no Canindé, na reapresentação do elenco.
A decisão que mais surpreende é em relação a Prates. O jogador chegou no início do ano, atuou em 44 partidas e estava na função de capitão da equipe. Após a saída de René Simões, causou polêmica ao negar que o vestiário rubro-verde foi invadido por homens armados.
Já Erick era um dos atletas mais antigos do plantel da Lusa. Chegou em 2006 e fez parte do grupo que assegurou o retorno à elite do futebol nacional em 2007 e que acabou rebaixado no ano seguinte. Ao todo, foram 134 jogos com a camisa da Portuguesa.
Vitor, por sua vez, foi contratado no início do ano e pouco aproveitado (atuou em apenas sete jogos). Além do desligamento dos três atletas, o clube também anunciou que o atacante Tatá foi liberado do grupo por 15 dias para resolver problemas particulares.
Em meio ao clima conturbado, os jogadores da Lusa voltaram aos trabalhos nesta manhã, dois dias depois da derrota por 3 x 2 para o Brasiliense na Boca do Jacaré. Os titulares fizeram um trabalho regenerativo, enquanto os reservas foram submetidos a um treino em campo reduzido.
Sétima colocada da Segundona com 37 pontos, a equipe de Vagner Benazzi volta a campo nesta terça-feira para encarar o Bragantino em Mogi Mirim. O volante Marco Antonio e o meia Fellype Gabriel, suspensos pelo terceiro amarelo, ficam fora. O volante Acleisson, em contrapartida, volta de gancho.