Superesportes

Dirigente lança 'Pedra Fundamental' da nova CBF

postado em 28/09/2009 17:18
Uma cerimônia pomposa realizada nesta segunda-feira, que contou com a presença do presidente da Fifa, Joseph Blatter, e do ministro dos Esportes, Orlando Silva, além, claro, do manda-chuva da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, e de autoridades do mundo politico, formalizou o lançamento das futuras instalações da entidade e do Centro de Treinamentos da seleção brasileira no Rio de Janeiro.

Localizada na Barra da Tijuca, a área, de aproximadamente 104 mil metros quadrados, abrigará, além da nova sede da CBF e do CT da equipe pentacampeã, que deixará de trabalhar na Granja Comary, em Teresópolis, a versão carioca do Museu do Futebol, inaugurado em São Paulo há quase um ano e que é sucesso absoluto de público.

O novo ;Quartel General; da CBF terá também um moderno centro de fisioterapia, sala de musculação, pista para corrida e estacionamento para 400 veículos, visando dar toda a comodidade aos dirigentes e convidados da entidade na nova casa do futebol pentacampeão.

Para o presidente da Fifa, participar de tal solenidade foi motivo de muito orgulho: "É formidável essa realização e o trabalho que está sendo feito no Brasil, que é a única seleção do mundo já classificada para as Copas do Mundo de 2010 e 2014. Estou muito orgulhoso de ser presidente da Fifa nesse momento", discursou.

Ricardo Teixeira também se mostrou bastante satisfeito com o lançamento do novo empreendimento. "Essa é uma ideia antiga e será um marco para o futebol brasileiro. Como diz o prefeito (Eduardo Paes), será uma espécie de ;Cidade do Futebol;. Já falei com todos para trazermos o que tem de melhor na parte médica e de fisiologia para trazermos para este Centro de Treinamento", avisou o dirigente.

Teixeira garantiu, no entanto, que a Granja Comary, casa da seleção nacional há tantos anos, não será esquecida pela entidade. "Há muitas seleções brasileiras que ainda se utilizarão do local, como a sub-15, a sub-17, a sub-20, a feminina. A Granja Comary não será abandonada", concluiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação