Superesportes

Em cinco jogos, Flamengo fecha defesa e melhora ataque

postado em 28/09/2009 18:37
O Flamengo demorou a se estabilizar na disputa do Campeonato Brasileiro. Contudo, após muitos altos e baixos, a equipe carioca enfim parece ter se encontrado, especialmente no período que compreende as últimas cinco rodadas da competição nacional, quando os números guinaram por completo.

Em agosto, o time foi derrotado pelo Avaí e terminou a 21; rodada na 14; colocação da tabela, com 27 pontos conquistados, um aproveitamento de 42,86%. Na rodada seguinte, os comandados do técnico Andrade despacharam o Santo André no Maracanã e deram início à bela arrancada no Brasileirão.

[SAIBAMAIS]Além de bater o Santo André, o Flamengo ainda acumulou dois empates sem gols (contra Atlético-PR e Internacional) e mais dois triunfos (diante de Sport e Coritiba). Em cinco jogos, a formação da Gávea somou 11 pontos, ao marcar nove gols e não sofrer nenhum, aumentando o rendimento para 48,72%.

A estabilidade deixou o time com 38 gols pró e 36 contra. O saldo, que era de sete negativos, tornou-se dois positivos. A reabilitação fez com que a diretoria confirmasse o pagamento de uma bonificação ao plantel, a qual partiria da arrecadação do clube com os jogos disputados como mandante no Maracanã.

"Acho que nosso time está preparado para enfrentar qualquer equipe no Campeonato Brasileiro. Seja Palmeiras, São Paulo ou qualquer outro. O time voltou a ser forte na defesa", acredita Andrade, que não terá o zagueiro Álvaro, suspenso pelo terceiro amarelo, no clássico de domingo contra o Fluminense.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação