postado em 29/09/2009 08:39
Bahia e Duque de Caxias se enfrentam nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio de Pituaçu, em confronto válido pela 27; rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois clubes estão em situação complicada na competição e necessitam da vitória para afastar o ;fantasma do rebaixamento;.[SAIBAMAIS]O Bahia é o 15; colocado, com 31 pontos ganhos, e o time da Baixada Fluminense ocupa a 16; colocação, com um tento a menos. Quem perder ficará em situação difícil e, dependendo dos outros resultados da rodada, poderá terminar dentro da zona do rebaixamento.
Para o Bahia, é vencer ou vencer. O Tricolor vai tentar quebrar uma sequência de cinco jogos sem vitórias, com quatro derrotas consecutivas e um empate sem gols, na última rodada, contra o Ipatinga, em Minas Gerais. No último treino, o técnico Sérgio Guedes mudou a formação técnica e tática do meio-campo para anular o esquema de jogo do Duque de Caxias.
O volante Léo Medeiros foi testado novamente na equipe ao lado de Leandro, Hélton Luiz e Juninho. Entretanto, o treinador ainda possui a opção de Bruno Silva, que retorna de suspensão e treinou no time principal no coletivo da última sexta-feira, em Pituaçu.
O Duque de Caxias vem de derrota para o Vasco, resultado classificado como injusto pelo técnico Gilson Kleina. Para o treinador, até o empate não espelharia o desempenho da sua equipe na partida. O comandante espera repetir a escalação da equipe que começou a partida no Maracanã e pretende se aproveitar da difícil situação do adversário.
O artilheiro Edivaldo voltará a ser reavaliado pelo departamento médico nesta terça-feira e, caso seja aprovado, irá integrar a delegação com possibilidades de entrar durante a partida.
FICHA TÉCNICA
BAHIA x DUQUE DE CAXIAS
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador-BA
Data: 29 de setembro de 2009, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP-Fifa)
Assistentes: Herman Vani (SP) e Luiz Costa (SP)
BAHIA: Fernando; Marcos, Nen, Menezes e Rubens Cardoso; Leandro, Léo Medeiros, Hélton Luiz e Juninho; Nadson e Laécio.
Técnico: Sérgio Guedes
DUQUE DE CAXIAS: Vinícius, Oziel, Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Mancuso, Leandro Teixeira, Juninho e Clayton; Toni e Gilcimar.
Técnico: Gilson Kleina.