postado em 29/09/2009 08:42
Apesar de ainda acreditarem no acesso, Portuguesa e Bragantino têm acumulado sucessivas frustrações por conta de sua irregularidade na Série B do Campeonato Brasileiro. Sem margem de erro a 12 jogos do fim da competição, as equipes duelam às 19h30 (de Brasília) em Mogi Mirim, no Estádio Papa João Paulo II.[SAIBAMAIS]Apesar do fim da interdição do Canindé, a partida foi transferida para o interior paulista por conta da punição de perda de cinco mandos sofrida pela Lusa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva - dois por agressão a dirigentes do Vasco após derrota, três por confusão nos vestiários depois de perder por 2 x 1 para o Vila Nova. Longe de casa, o time rubro-verde terá de mostrar força.
Isso porque o momento segue conturbado. A ascensão com a chegada do técnico Vagner Benazzi foi freada com derrota por 3 x 2 para o Brasiliense, o que deixou o time longe do G4 - abre a rodada com 38 pontos, na 7; colocação. Após o tropeço no Distrito Federal, a diretoria ainda dispensou do elenco o goleiro Vitor, o volante Erick e o capitão César Prates. Uma derrota para o Bragantino pode ser o golpe final no time.
"Chegamos a um ponto que não podemos mais errar. Nosso elenco é qualificado e temos que acreditar até fim. É preciso começar diante do Bragantino. A partir de agora, cada jogo realmente é uma decisão", disse o atacante Héverton, uma das opções de Benazzi para a partida.
No confronto, o treinador não poderá contar com os meias Marco Antonio e Fellype Gabriel, pelo terceiro cartão amarelo recebido. Por outro lado, volta a ter o volante Acleisson à disposição. "Tivemos um resultado ruim contra o Brasiliense, mas há muito campeonato pela frente e acredito que podemos subir", reforçou o zagueiro Domingos, esperançoso.
O Bragantino vive problema semelhante, mas com um agravante: está pior colocado. O alvinegro abre a rodada na 9; posição, com 36 pontos, e, ao contrário da Lusa, sequer chegou a figurar entre os quatro melhores. O bloco intermediário da classificação incomoda o elenco, que tenta concretizar arrancada rumo ao G4.
"Sempre tivemos como meta pelo menos nos aproximar da zona de acesso, mas toda vez que conseguimos, acabamos perdendo", disse o goleiro Gilvan, citando a irregularidade do Bragantino. Depois de perder para o lanterna Campinense, o time venceu o Juventude e agora se prepara para mais uma decisão na Série B.
"Agora temos de pensar jogo a jogo. Não adianta projetarmos nada. Nosso foco precisa ser na próxima partida e, quanto mais pontos somarmos, melhor", continuou o arqueiro, um dos líderes do elenco, que, no entanto, terá de torcer de longe por uma vitória alvinegra. Ele e o lateral direito Thiago Almeida estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Na meta, Sérvulo assume a posição. Para a lateral, no entanto, o técnico Marcelo Veiga tem algumas dúvidas. Diego Macedo pode deixar a esquerda para assumir o lado oposto, enquanto João Paulo completaria o setor defensivo. Pode, também, manter Diego e improvisar Marcelo Godri.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA x BRAGANTINO
Local: Estádio Papa João Paulo Segundo, em Mogi Mirim (SP)
Data: 29 de setembro de 2009, às 19h30 (de Brasília)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto e João Bourgalber Nobre Chaves (ambos de SP)
PORTUGUESA: Muriel; Bruno Rodrigo, Preto Costa e Domingos; Simão, Ygor, Preto, Héverton e Anderson Paim; Kempes e Zé Carlos
Técnico: Vagner Benazzi
BRAGANTINO: Sérvulo; Kadu, Carlinhos e Robson; Marcelo Godri (João Paulo), Paulinho, Adãozinho, Lúcio e Diego Macedo; Léo Jaime e Frontini
Técnico: Marcelo Veiga