postado em 29/09/2009 09:13
Líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série B com 55 pontos, seis a mais do que o segundo colocado, o Vasco tenta ampliar sua vantagem diante do Figueirense, nesta terça-feira, às 21 horas (Horário de Brasília), em jogo válido pela 27; rodada da competição.[SAIBAMAIS]A missão da equipe cruz-maltina não deve ser das mais fáceis, porque o Figueira vem subindo de produção nas últimas rodadas e ocupa a quinta posição com 42 pontos, precisando de resultados positivos para conquistar um lugar no G4 e brigar pelo acesso à elite do futebol brasileiro.
No Vasco, o técnico Dorival Júnior vai poder contar com o atacante Elton, que saiu sentindo um problema no tornozelo direito na vitória sobre o Duque de Caxias, no último sábado, no Maracanã. O artilheiro participou normalmente dos treinamentos desta segunda-feira e voltará a formar a dupla de área com Robinho.
O técnico Dorival Júnior, que fez muitas críticas pela atuação do time contra o Duque de Caxias, decidiu manter a equipe e espera menos ansiedade dos atletas diante dos catarinenses. Dessa forma, os 11 titulares que venceram o Gigante da Baixada Fluminense iniciarão o jogo contra o alvinegro de Florianópolis.
Por outro lado, o Figueirense viaja para o Rio de Janeiro empolgado depois da goleada por 4 a 0 sobre o Paraná, fora de casa. O zagueiro Édson, além dos volantes Paulinho e Diego Paulista, que saíram lesionados na última partida, serão reavaliados pelo departamento médico alvinegro no Rio de Janeiro, mas devem estar presentes na partida em São Januário.
De qualquer forma, Márcio Araújo colocou outros jogadores de sobreaviso. Para o confronto em São Januário, o treinador poderá contar com o retorno do zagueiro Toninho, que cumpriu suspensão automática na última rodada e está liberado para encarar o líder da Segunda Divisão.
FICHA TÉCNICA
VASCO x FIGUEIRENSE
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 29 de setembro de 2009, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS-Fifa)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS-Fifa) e Marcelo Barison (RS)
VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Nilton, Mateus, Alan e Carlos Alberto; Robinho e Elton
Técnico: Dorival Júnior
FIGUEIRENSE: Wilson; Lucas, Roger Carvalho, Edson (Toninho) e Egídio; Diego Paulista (João Filipe), Paulinho (Alê), Roberto Brum, Maicon e Fernandes; Schwenck
Técnico: Márcio Araújo