Superesportes

Arsenal bate Olympiacos no final e Zico estreia com derrota

postado em 29/09/2009 18:12
Não deu. Em sua primeira partida dirigindo o Olympiacos na Copa dos Campeões, o agora técnico Zico viu sua equipe ser batida. Nesta terça-feira, o Arsenal venceu os gregos por 2 a 0 e se isolaram na liderança do Grupo H, que ainda contou com o triunfo do AZ Alkmaar em cima do Standard Li;ge.

Apesar da derrota no Emirates Stadium, casa do adversário, o Olympiacos jogou bem e vendeu caro o revés. Depois de um primeiro tempo disputado, os Gunners só abriram o placar aos 34 da etapa final, com Van Persie. Aproveitando o abatimento dos gregos, os londrinos ampliaram e decretaram o triunfo com o russo Arshavin aos 41.

Com o resultado, o Olympiacos, que foi comandado por Zico pela primeira vez na Copa dos Campeões, segue com três pontos na chave, pois venceu em sua estreia, e é o segundo colocado. O Arsenal, por sua vez, se distancia na ponta com mais um triunfo. Com seis tentos, os comandados de Arsene Wenger fazem um início de torneio tranquilo.

Surpresa holandesa cede empate no final
O AZ Alkmaar, atual campeão holandês, tenta se firmar no cenário de seu país como uma terceira força, atrás de Ajax e PSV. E o clube esteve perto de dar um passo em direção ao objetivo nesta terça-feira.

Pelo Grupo H da Copa dos Campeões, o Alkmaar empatou com os belgas e rivais do Standard de Liége por 1 a 1. Depois de abrirem o placar no começo do segundo tempo com Hamdaoui, os holandeses cederam o empate nos acréscimos, quando Traore deixou sua marca.

Com o resultado, as duas equipes se abraçam na parte debaixo da tabela do grupo com um ponto conquistado em dois jogos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação