postado em 29/09/2009 18:49
Convocado pela seleção brasileira para a disputa do Mundial sub-17, que acontece entre os dias 24 de outubro e 15 de novembro, na Nigéria, o atacante Neymar está garantido na disputa do maior torneio da categoria. Isto porque o Santos, clube do jovem avante, não irá pedir a liberação de Neymar, mesmo sabendo que por causa da disputa do Mundial sub-17 terá que ficar sem o jogador durante oito rodadas do Campeonato Brasileiro.O atacante irá se apresentar a seleção no dia 5 de outubro, na Granja Comary, junto com os seus demais companheiros para um período de preparação, sob as orientações do técnico Lucho Nizzo. Desta forma, Neymar irá ficar de fora da equipe da 28; até a 35; rodada do Brasileirão.
[SAIBAMAIS]Apesar de ser considerado uma peça importante dentro do elenco santista, o garoto não terá a sua participação com a seleção sub-17 impedida pela direção. Segundo o diretor de futebol do Peixe, Adilson Durante Filho, houve uma conversa entre ele e o técnico Wanderley Luxemburgo, na reapresentação dos atletas, na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé, em que ambos concordaram ser importante para Neymar disputar uma competição deste nível.
"Falei com o Wanderley hoje (terça-feira) e não vamos pedir a liberação do jogador. Trata-se de um campeonato mundial, onde o Neymar poderá adquirir mais experiência. Por isso, achamos importante a participação do atleta na seleção", contou Durante Filho, em entrevista à Gazeta Esportiva.Net.