postado em 29/09/2009 18:54
O Flamengo se reapresentou nesta terça-feira e começou a se preparar para o clássico de domingo, contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A duas equipes se enfrentam em momentos distintos, enquanto o Rubro-negro tenta encostar no G-4, o Tricolor está na lanterna e busca sair da zona de rebaixamento.No entanto, o que o rival está passando, aconteceu com o Flamengo em 2004 e justamente Andrade comandou a equipe nas últimas sete rodadas. O time só se salvou do rebaixamento na última rodada, quando goleou o Cruzeiro. Segundo o treinador, é um momento horrível que ele espera nunca mais passar.
[SAIBAMAIS]"Eu vivi isso aqui em 2004, faltando sete jogos para acabar o campeonato. Passa tudo pela sua cabeça, se o time será rebaixado. É um momento complicado e não quero passar por isso outra vez", disse.
Andrade rechaçou o fato do Flamengo tentar tirar algum proveito com o desespero do Fluminense. Para o treinador, o Tricolor se torna um adversário muito perigoso. Além disso, para o comandante, a equipe vem atuando de maneira consistente e ele espera que isso se repita no clássico.
"Não é tirar proveito do Fluminense. Temos uma forma de jogar que está indo bem e não temos razão de mudar. Podem mudar algumas peças, mas a maneira de jogar será a mesma", declarou.
Para o clássico, o zagueiro Álvaro não poderá jogar por estar suspenso. Com isso, Andrade mudará o esquema para o 4-4-2, com David e Ronaldo Angelim provavelmente formando a dupla de zaga.