Superesportes

Palmeiras ainda não pagou multa de Danilo, diz Furacão

postado em 29/09/2009 18:57
Danilo foi o principal nome da vitória do Palmeiras sobre o Atlético-PR por 2 a 1 no último sábado. Emprestado pelo Furacão ao Alviverde até o fim do ano, o zagueiro só pôde jogar mediante o pagamento de uma multa de R$ 100 mil ao time paranaense. Contudo, Marcos Malucelli, presidente administrativo do Rubro-Negro, garante que seu clube ainda não recebeu o dinheiro relativo à atuação de Danilo.

"Queria deixar claro que o Palmeiras ainda não pagou nada. Deverá pagar", esbravejou Mallucelli, que explicou como se desenrolou a situação. "Eu não fiquei surpreso com a escalação do Danilo, porque no sábado pela manhã eu fui comunicado por um dirigente do Palmeiras de que o jogador iria atuar. O Palmeiras descumpriu uma cláusula e por isso terá que pagar uma multa".

[SAIBAMAIS]A cláusula a que se refere Malucelli diz respeito ao fato de Danilo não poder atuar contra o Atlético-PR, clube que detém 50% dos direitos econômicos do jogador. Por este motivo, o Palmeiras terá que pagar a multa. No último sábado, o zagueiro marcou gols (a favor e contra o Alviverde) e salvou o que seria o empate do Furacão.

"Estava aguardando que o Palmeiras nos procurasse para dizer: ;Olha estamos depositando o dinheiro;. Pode ser que eles ainda estejam eufóricos com a posição no Campeonato Brasileiro (liderança), mas talvez até o fim da semana eles paguem", ironizou Malucelli em entrevista à Rádio Record nesta terça-feira.

O Palmeiras tem até 15 de dezembro para comprar 50% dos direitos econômicos de Danilo. Contudo, caso não siga no Alviverde, o zagueiro deverá partir para o futebol do exterior.

"Dificilmente o Danilo retornará ao Atlético-PR, porque ele atingiu um estágio em sua carreira em que tem um salário que o clube (Furacão) não cobre. Se até dia 15 de dezembro o Palmeiras não exercer o direito de compra, provavelmente vamos vender ele para o exterior", adiantou o dirigente do Rubro-Negro paranaense.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação