Superesportes

São Paulo vai aos Aflitos de olho na ponta

Com apenas o 13º ataque da competição, São Paulo precisa superar as suspensões de Dagoberto e Washington para buscar a recuperação contra o desesperado Náutico nos Aflitos

postado em 30/09/2009 09:13

Ruim com eles, pior sem eles. Se com o badalado trio de atacantes à disposição o São Paulo tem apenas o 13; melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com média de 1,35 gol por jogo, o que esperar do ataque tricolor quando somente Borges tem condições de jogo, hoje, contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, às 21h50? É o que o técnico Ricardo Gomes tenta descobrir sem poder contar com Dagoberto e Washington, ambos suspensos.

Sem outros atacantes no elenco principal, o treinador promoveu a subida de dois jogadores das categorias de base para compor o elenco. Sobrou para o meio-campista Hugo dar uma de curinga e preencher a vaga no ataque. Em 16 jogos até aqui, Hugo só marcou duas vezes.

De atuação apagada nas últimas quatro rodadas, justamente depois de reassumir a condição de titular e mandar o Coração Valente para o banco, Borges tem mais uma chance para provar o seu valor. O atacante, vice-artilheiro do São Paulo na competição com seis gols, mesmo número de Dagoberto, deu sorte que Washington marcou o gol de empate no clássico contra o Corinthians, seu oitavo na competição, mas foi expulso. Sem nenhuma sombra no banco de reservas, talvez Borges reencontre o caminho dos gols, o que não acontece há 24 dias.
[SAIBAMAIS]
Sem o seu trio de atacantes disponíveis, o São Paulo ainda luta contra um tabu nada agradável. O time da capital paulista não vence o Náutico nos Aflitos desde 1995: duas derrotas em dois jogos. Precisando da vitória para a diminuir a diferença do líder Palmeiras para dois pontos, o tricolor encara um Timbu que flerta com a zona do rebaixamento. Todo cuidado é pouco.

O adversário


Na perigosa 16; posição, a última antes da zona de rebaixamento, com 26 pontos, apenas um de folga, o Náutico precisa quebrar o jejum de quatro jogos sem vitória para seguir livre da degola na abertura da 27; rodada. O técnico Geninho conta com a volta de suspensão do zagueiro Cláudio Luiz, ex-Brasiliense, na vaga de Asprilla, e com as regularizações dos meias Elton e Mariano Torres.

Esquema tático

NÁUTICO

Gledson, Vágner, Cláudio Luiz, Márcio, Anderson Santana, Rudnei, Bruno, Nilson, Irênio (Mariano Torres ou Elton), Carlinhos Bala, Tuta.

Técnico: Geninho

SÃO PAULO

Bosco, André Dias, Miranda, Renato Silva, Júnior César, Hernanes, Richarlyson, Jean, Jorge Wagner, Hugo (Marlos), Borges.

Técnico: Ricardo Gomes

Local: Estádio dos Aflitos (Recife)

Horário: 21h50

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação