postado em 30/09/2009 09:56
Em menos de um mês, a seleção australiana feminina de natação perdeu duas de suas grandes estrelas. Depois da tricampeã olímpica Libby Trickett, que em 9 de setembro parou provisoriamente e especula se retirar precocemente, Jodie Henry, também ganhadora de três medalhas de ouro, anunciou nesta quarta-feira sua aposentadoria imediata.
Aos 25 anos de idade, Henry tem mesmo como grande trunfo na carreira aquele obtido nos Jogos Olímpicos de Atenas, em que se tornou a mulher mais rápida do mundo nos 100 metros livres e ainda ajudou a Austrália a ganhar também os revezamentos 4x100 m livres e medley. Depois disso, a atleta teve apenas mais um momento de brilho: no Mundial de 2007, quando participou novamente da vitória do país no revezamento quatro estilos.
Desde então, a australiana vem sofrendo com uma lesão pélvica, que a impediu de disputar as Olimpíadas de Pequim. Sem conseguir superar as dores, ela anunciou o término de sua empreitada como profissional, acompanhando a outra compatriota estelar, Libby Trickett. Contudo, no caso da nadadora mais jovem, de 24 anos, a decisão de parar ainda não é definitiva, sendo que ela ainda está estudando se terá motivação para treinar até os Jogos de Londres.