Superesportes

Brasil empata sem gols com República Tcheca e garante vaga nas oitavas no Sub-20

Agência France-Presse
postado em 30/09/2009 16:45
Brasil e República Tcheca se classificaram para as oitavas-de-final do Mundial Sub-20 do Egito após empatarem sem gols (0-0), nesta quarta-feira em Port Said, pelo Grupo E.

O Brasil não conseguiu encontrar espaços no sólido sistema defensivo de seu rival.

[SAIBAMAIS]Com esse empate, os brasileiros lideram o Grupo E com quatro pontos, empatados com a República Tcheca, e à frente da Costa Rica, que conquistou seus três primeiros pontos ao bater por 3-0 a lanterna Austrália.

Brasil e República Tcheca têm assegurado pelo menos o terceiro lugar, já que não podem ser mais superados pela Austrália.

Os dois primeiros e os quatro melhores terceiros dos seis grupos passam para as oitavas-de-final. Nos grupos A e B, as equipes que ficarem com o terceiro lugar poderão chegar no máximo aos três pontos, e não conseguirão superar Brasil e República Tcheca.

A seleção brasileira manteve a equipe que goleou a Costa Rica (5-0) em seu primeiro jogo do Mundial Sub-20, mas dessa vez não conseguiu superar a retranca europeia, que quase não deu chances.

Os tchecos utilizaram a mesma técnica defensiva que rendeu um grande resultado no Mundial Sub-20 do Canadá, em 2007, no qual foram vice-campeões com muita disciplina na defesa, eliminando a Espanha nas quartas-de-final e dificultando muito a vida da Argentina na final.

A melhor oportunidade de gol do Brasil foi registrada aos 62 minutos de jogo com um chute de Alex Teixeira no travessão, após uma jogada de Giuliano pela direita.

O Brasil fecha a sua participação no grupo contra a Austrália na tarde de sábado, 3 de outubro.

Mundial Sub-20 - Resultados do Grupo E - Segunda rodada:

Em Port Said:

Brasil - República Tcheca 0 - 0

Em Port Said:

Costa Rica - Austrália 3 - 0

-- Classificação: Pts J V E D Gp Gc Sld

1. Brasil 4 2 1 1 0 5 0 5

2. República Tcheca 4 2 1 1 0 2 1 1

3. Costa Rica 3 2 1 0 1 3 5 -2

3. Austrália 0 2 0 0 2 1 5 -4

Ficha técnica

Local: Estádio Port Said, em Port Said (Egito)
Data: 30 de setembro de 2009, quarta-feira
Horário: 13h45 (de Brasília)
Árbitro: Alberto Undiano (Espanha)
Assistentes: Fermin Martinez e Juan Carlos Yuste Jimenez (ambos da Espanha)
Cartões amarelos: Douglas, Dalton, Rafael Tolói, Giuliano e Souza (Brasil); Hosek, Morasek e Vosahlik (República Tcheca)

BRASIL: Rafael; Douglas, Rafael Tolói, Dalton e Diogo; Souza, Maylson, Giuliano e Paulo Henrique (Douglas Costa); Alan Kardec (Maicon) e Alex Teixeira
Técnico: Rogério Lourenço

REPÚBLICA TCHECA: Vaclik; Hosek, Mazuch, Celustka e Reznic; Moravek, Fabian e Wojnar (Vacha); Hendenreich e Pekhart (Vosahlik)
Técnico: Jakub Dovalil

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação