postado em 30/09/2009 17:55
O equilíbrio deu o tom da partida entre Manchester United e Wolfsburg, nesta quarta-feira. Mas o apoio da torcida local prevaleceu no Old Trafford, e a equipe da casa derrotou a formação alemã por 2 a 1, de virada. O resultado isola os ingleses na liderança do grupo B da Copa dos Campeões após duas rodadas.O triunfo deixa os Diabos Vermelhos com seis pontos, três a mais que Wolfsburg e CSKA, segundo e terceiro colocados respectivamente - a lanterna é do Besiktas, que ainda não pontuou. A terceira rodada será em 21 de outubro: o Manchester visita o CSKA, e o Wolfsburg recebe o Besiktas.
[SAIBAMAIS]Minutos antes do início da partida, a principal dúvida era se o técnico Alex Ferguson escalaria Wayne Rooney como único atacante ou se o sistema ofensivo do Manchester teria alguma surpresa. Teve: Michael Owen iniciou o duelo como titular, mas aos 20 minutos da primeira etapa o ex-atacante da seleção inglesa levou uma pancada e teve de deixar o gramado substituído pelo búlgaro Berbatov.
A suspeita é de que o veterano tenha lesionado a virilha. O que ocorre justamente na semana que Owen declarou ter deixado os problemas de contusão para o passado. O atacante, que conviveu com seguidas lesões durante a carreira, admitiu que ainda sonha em retornar para a seleção da Inglaterra.
Em compensação, o ataque verde, campeão alemão da última temporada, era motivo de alarme para o técnico Alex Ferguson e seus jogadores. Com o brasileiro Grafite e o bósnio Dzeko, o Wolfsburg tentava igualar a posse de bola no primeiro tempo de partida, mas também não assustava a meta inglesa.
Com 11 minutos de bola rolando na etapa final, o placar do estádio finalmente foi inaugurado. Hasebe fez o cruzamento para o lado direito da área, Dzeko subiu mais que a defesa e completou de cabeça para o fundo da rede, colocando o Wolfsburg à frente no marcador. Mas demorou pouco a festa alemã na Inglaterra. Seis minutos mais tarde, Giggs cobrou falta perto da grande área e empatou a partida.
O Manchester chegou à virada aos 33 minutos do segundo tempo. Após jogada entre Berbatov e Giggs, a bola sobrou na entrada da área para Carrick. A insistência nos arremates no primeiro tempo foi premiada com um belo gol: o meio-campista acertou o ângulo direito, sem chance para o goleiro.
Mais cedo, o CSKA não teve dificuldade para derrotar o Besiktas por 2 a 1, em casa. Com um gol no início do primeiro tempo e outro no segundo, o time russo ainda sofreu o desconto nos acréscimos do confronto, mas segurou a vitória e se reabilitou no torneio continental depois do revés na estreia.