Superesportes

Atlético-GO demite Mauro Fernandes para "chacoalhar" elenco

postado em 30/09/2009 18:37
Apesar do Atlético-GO estar fazendo campanha surpreendente na Série B do Campeonato Brasileiro - o time é o terceiro colocado - o técnico Mauro Fernandes não resistiu à derrota por 2 a 1 para o ABC-RN nessa terça-feira e foi demitido pela diretoria goiana.

Procurado pela GE.Net, o diretor de futebol atleticano Adson Batista explicou os motivos para a demissão do comandante. Segundo o dirigente, os jogadores precisavam de um fato novo para seguir bem até o final da Segundona.

[SAIBAMAIS]"É verdade, ele foi demitido. O Mauro é um grande profissional, mas a diretoria achou que tinha que dar uma ;chacoalhada; no grupo. O time estava caindo de produção nos últimos jogos e achamos que uma nova filosofia de trabalho possa trazer um novo ânimo aos jogadores", afirmou.

Agora, a imprensa goiana especula que o atual técnico do América-RN, Arthur Neto, seja o substituto de Fernandes. No entanto, Batista negou que tenha acertado com algum treinador.

"Estamos negociando com alguns nomes, como o Arthur Neto, mas ainda não tem nada definido. Esperamos ter uma resolução disso o mais rápido possível", declarou o diretor.

Uma possível briga entre Fernandes e alguns nomes do elenco como Marcão e Elias teriam sido o estopim para a sua demissão. Mas, mais uma vez, Adson Batista negou qualquer desentendimento nos vestiários rubro-negros. "Não teve nada disso", concluiu.

Sem técnico, o Atlético-GO volta de Natal nesta quarta-feira e se concentra para treinar na quinta. O foco agora é o próximo adversário do Dragão na Série B, quando, no sábado, a equipe encara o São Caetano no Serra Dourada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação