postado em 30/09/2009 18:48
Depois de sofrer uma derrota para o Atlético-MG, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos sabe que a missão de chegar ao G-4 e garantir uma vaga na Libertadores ficou mais difícil. Mesmo assim, o elenco garante não ter ;jogado a toalha; e, por conta disso, trata o jogo contra o Palmeiras, domingo, na Vila Belmiro, como fundamental para as pretensões da equipe na competição."É determinante, fundamental para o nosso futuro. Claro que às vezes a gente fala, que certos resultados são bons, mas a gente sabe que este, em especial, só nos interessa a vitória", disse o volante Emerson, confiante de que um resultado positivo diante do líder do Brasileirão pode aumentar o ânimo do elenco na busca por um lugar no principal torneio de clubes das Américas em 2010.
[SAIBAMAIS]"Isso serve para dar mais motivação e confiança. Por isso, se o Santos quer chegar nos seus objetivos, esse jogo é fundamental. Uma vitória sobre o primeiro colocado melhora qualquer ambiente. Dá mais confiança e tranquilidade para trabalhar", comentou o experiente meio-campista, de 33 anos.
O meia Madson corroborou a opinião de Emerson, destacando que um triunfo no clássico pode ser a injeção de ânimo que falta nos atletas para buscar uma vaga na Libertadores.
"Se nós jogadores conseguirmos uma vitória boa, vamos ter essa confiança e isso é bom para a gente. Uma vitória é fundamental para nos ajudar a crescer no campeonato. Ganhando a gente vai dar alegria ao torcedor e mostrar que podemos alcançar algo a mais no Brasileirão", comentou.