postado em 30/09/2009 19:19
O ano de 2008 não foi dos melhores para a jogadora brasileira de vôlei de praia Juliana, que sofreu uma lesão séria no joelho e ficou de fora das Olimpíadas de Pequim. Um ano depois, a cearense tem sua recuperação coroada ao ser eleita a melhor jogadora do mundo nas areias."Se alguém me perguntasse, logo que sofri a decepção de ficar fora de Pequim, se eu imaginava que tudo o que estou vivendo agora seria possível, acho que responderia que eu ia trabalhar muito para isso", disse. "Mas não podia ter a certeza de que ganharia o título mundial do ano, bateria recordes e ainda seria eleita a melhor da temporada", celebrou.
Formando dupla com Larissa, Juliana sagrou-se campeã do Circuito Mundial de vôlei de praia com duas etapas de antecedência, deixando a segunda posição para as compatriotas Talita e Maria Elisa. Além do título, as brasileiras garantiram também um recorde na história do Circuito ao vencer oito etapas ao longo do ano, a última delas em Barcelona, no dia 13.
"Eu olho para trás, lembro das horas de fisioterapia, do quanto batalhei para voltar a jogar e só tenho a agradecer a Larissa, por acreditar em mim e à comissão técnica, que me incentivou e me apoiou todos os dias", concluiu.