Superesportes

Preparado para o 'tudo ou nada', Goiás recebe Cerro Porteño

postado em 30/09/2009 20:16
O Goiás terá muito trabalho para avançar na Copa Sul-americana. Nesta quinta-feira, os comandados de Hélio dos Anjos recebem o Cerro Porteño, pela partida de volta das oitavas do torneio, precisando vencer, sem tomar, por dois ou mais gols de diferença.

Isto porque no confronto de ida, no Paraguai, o Esmeraldino voltou ao Brasil com uma derrota por 2 a 0 na bagagem. Para conseguir superar o adversário, os goianos partirão para o ;tudo ou nada;, às 19h15 (Brasília), no estádio Serra Dourada.

[SAIBAMAIS]O ataque deverá ser formado por três jogadores mais o meia Léo Lima, fazendo assim o que se chamou durante a semana na imprensa goiana de ;Quarteto Fantástico;. Junto com o ex-vascaíno, que tem a missão de armar, Fernandão, Iarley e Felipe serão os responsáveis pelos gols.

Além disso, a volta do ala esquerdo Júlio César anima o setor ofensivo da equipe. Suspenso, o jogador não participou do confronto de ida, e seu substituto, Zé Carlos, mais defensivo, não atuou bem, permitindo que a jogada dos dois gols paraguaios começassem por seu lado do campo. No entanto, a má notícia fica por conta da ala direita. Vítor, expulso no Paraguai, está suspenso e não poderá entrar em campo.

Apesar de armar uma equipe ofensiva, Hélio dos Anjos declarou quarta-feira que também cuidará da parte defensiva, pois se o Goiás levar um gol do Cerro, a tarefa ficará ainda mais complicada, já que gol marcado fora de casa é o primeiro critério de desempate. "Nós não podemos tomar gol, porque teremos a obrigação dupla", declarou o técnico ao jornal O Popular.

Do outro lado, o Cerro promete não facilitar para os goianos. Como a prioridade do time neste segundo semestre é a Sul-americana, o técnico Pedro Troglio conta com o avanço às quartas de final.

E para tanto, o time deverá ser um pouco menos ofensivo do que o que atuou em Assunção. Apostando no contra-ataque, a escalação, contudo, deverá ser a mesma do jogo de dia. Um dos destaques do Cerro, o lateral Irrazábal é presença garantida no Serra Dourada.

Ficha técnica

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 1; de outubro de 2009, quinta-feira
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Carlos Chandia (Fifa/Chile)
Assistentes: Cristian Julio (Fifa/Chile) e Lorenzo Acuña (Fifa/Chile)

GOIÁS: Harlei; Ernando, Leandro Euzébio e João Paulo; Rafael, Amaral, Léo Lima, Fernandão e Júlio César; Felipe e Iarley
Técnico: Hélio dos Anjos

CERRO PORTEÑO: Diego Barreto; Miguel Torrén, Diego Herner, Luis Cardozo e Julio César Irrazábal; Carlos Recalde, Jorge Brítez, Luis Cáceres e Julio Dos Santos; Jorge Núñez e Roberto Nanni
Técnico: Pedro Troglio

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação