postado em 30/09/2009 23:09
O espanhol Fernando Alonso foi confirmado nesta quarta-feira como piloto da Ferrari para 2010, ao lado do brasileiro Felipe Massa. Os dois foram protagonistas de uma polêmica no GP de Nurburgring de 2007, quando se tocaram na pista, mas o brasileiro garantiu que o problema já está superado."Foi um toque de roda que a gente teve, ele ganhou a corrida e eu fui dar os parabéns e ele ficou chateado. Depois ele pediu desculpas, não tem nenhum tipo de problema", disse à TV Globo. "Já sabia [da contratação] antes. Estava assinado para 2011 e conseguiram chegar num acordo antes", completou
[SAIBAMAIS]Massa também fez questão de elogiar o finlandês Kimi Raikkonen, que perderá a vaga na escuderia na próxima temporada. "É um cara muito bom de trabalhar junto e espero que [com Alonso] seja igual, porque na pista ele já provou que é bom. O Kimi também é bom, é campeão mundial", afirmou.
O brasileiro demonstrou ainda estar confiante em sua volta às pistas. "Comecei a fazer exercício faz quase uma semana. A cada dia vai melhorando bastante", celebrou. "Andei de kart dois dias. Fiquei feliz porque não senti nada, como se nada tivesse acontecido. É um exercício grande e é bem parecido com a Fórmula-1", concluiu.