postado em 30/09/2009 23:31
Maradona aproveitou esta quarta-feira para comandar uma seleção argentina formada apenas por jogadores locais. E o teste acabou sendo satisfatório. Atuando em Córdoba, a Albiceleste derrotou Gana pelo placar de 2 a 0. O principal destaque da partida foi o experiente atacante Palermo, autor dos dois gols do duelo.Em crise depois de duas derrotas consecutivas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 (Brasil e Paraguai), Maradona promoveu este amistoso para fechar o grupo argentino, visando as duas últimas partidas pelo qualificatório (Peru e Uruguai). Com a atuação, Palermo deve ter garantido seu lugar para as decisões.
Em uma linda jogada coletiva, a Argentina abriu o placar com 28 minutos. A bola chegou aos pés de Palermo, que confirmou o seu ;faro de gol; e abriu o marcador. Onze minutos depois, o centroavante do Boca Juniors aproveitou cruzamento do companheiro de equipe Insúa e balançou as redes novamente.
Melhor em campo, a Albiceleste apenas controlou a partida na segunda etapa e esperou o árbitro encerrar o embate. Com a vitória, Maradona espera ter recuperado o espírito vencedor da bicampeã mundial. Algo extremamente necessário para os dois últimos jogos oficiais do ano, que definirão a classificação à Copa ou um vexame histórico para a Argentina.