postado em 01/10/2009 13:05
Terceira colocada no Grupo 1 das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo da África do Sul, atrás de Dinamarca e Suécia, a seleção de Portugal não depende somente de suas forças para se classificar à principal competição do planeta e nem para abocanhar uma das vagas na repescagem.Para aumentar um pouco a chance de continuar brigando ao menos pela repescagem, já que está dois pontos atrás da Suécia e cinco longe dos dinamarqueses, o técnico Carlos Queiróz anunciou a presença de um trio ;brasileiro; na relação dos convocados para os duelos contra Hungria (dia 10, em Lisboa) e Malta (dia 14, em Guimarães).
O zagueiro Pepe, do Real Madrid, o meia-armador Deco, do Chelsea, e o atacante Liedson, do Sporting, foram confirmados e deverão, inclusive, estar entre os titulares para o compromisso contra os húngaros, primeiro da dupla missão lusitana.
Naturalizado recentemente, Liedson começou bem sua história no time nacional e marcou o gol da equipe no empate contra a Dinamarca, fora de casa. Mesmo assim, não conta com a simpatia total do povo local, justamente por ser brasileiro.
O melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, companheiro de Pepe no Real Madrid, também é arma poderosa de Carlos Queiróz na luta contra o vexame de ficar fora da Copa da África do Sul, assim como Nani, ;herdeiro; de CR9 no Manchester United.
A curiosidade da relação de convocados é o volante Tiago, da Juventus italiana. O jogador está lesionado e deverá ficar 20 dias afastado dos campos. Mesmo assim, está entre os escolhidos de Queiróz.
Confira a lista de relacionados de Portugal para os jogos contra Hungria e Malta:
Goleiros: Beto (Porto), Eduardo (Braga) e Rui Patrício (Sporting)
Defensores: Bosingwa (Chelsea), Bruno Alves e Rolando (Porto), Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho (Chelsea), César Peixoto (Benfica) e Pepe (Real Madrid)
Meio-campistas: Deco (Chelsea), Duda (Malaga), João Moutinho e Miguel Veloso (Sporting), Nuno Assis (Vitória de Guimarães), Raúl Meireles (Porto) e Tiago (Juventus)
Atacantes: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Liédson (Sporting), Nani (Manchester United), Nuno Gomes (Benfica) e Simão (Atlético de Madri).