Rio de Janeiro ; Em meio à festa pela classificação às quartas-de-final da Copa Sul-Americana e o clima tenso pelo mau momento no Brasileiro, o Botafogo poderia estar em situação pior. O clube poderia perder seis pontos por conta de uma dívida com o Kashima Antlers, do Japão, pela contratação do meia Zé Roberto, atualmente no Flamengo.
"Poderíamos ser desfiliados da Fifa por conta dessa dívida que herdamos da antiga diretoria. Tentamos parcelar, mas o advogado não quis e pagamos tudo no último dia 25 (última sexta-feira)", revelou o presidente Maurício Assumpção.
"Estivemos com a possibilidade de perder seis pontos no Brasileiro porque a Fifa deu a causa para o clube japonês e tivemos que pagar R$ 800 mil de uma vez só", continuou o mandatário, que assumiu o clube neste ano com a missão de dar equilíbrio financeiro.
Com esta pendência já solucionada, a delegação do Botafogo chegou nesta quinta-feira na capital goiana e vai se preparar para encarar o Goiás no domingo, no Serra Dourada. É a chance de os comandados de Estevam Soares deixarem a zona de rebaixamento - ocupam o antepenúltimo lugar, com 25 pontos.