postado em 01/10/2009 21:37
Por sua qualidade como atacante, Vagner Love já seria uma arma natural do Palmeiras para enfrentar o Santos, domingo, na Vila Belmiro. Porém, o habilidoso camisa 9 do Verdão alerta que seu rendimento costuma melhorar ainda mais em clássicos.Na passagem anterior pelo Palmeiras, Love disputou quatro clássicos e marcou seis gols. "Eu sou bom em clássicos", afirmou nesta quinta-feira o ousado Artilheiro do Amor, sem medir as palavras. "Contra o Santos, espero marcar mais uma vez", emendou.
[SAIBAMAIS]Entre os grandes do estado, o Santos é a vítima preferida do atacante palmeirense. Três dos seis gols de Love em clássicos foram contra a equipe da Baixada Santista. Aliás, na última vez em que esteve na Vila Belmiro, em maio de 2004, o camisa 9 deixou sua marca duas vezes na goleada alviverde por 4 a 0.
"Não é que a motivação seja maior, mas existem jogos especiais. Esse contra o Santos é importante, por isso a motivação é grande", reforçou o ex-jogador do CSKA, da Rússia.
Enfrentar o Santos é uma boa chance para Vagner Love melhorar a média de gols nesta volta ao Palmeiras. Em quatro partidas no Campeonato Brasileiro, ele marcou duas vezes. "Acho que ainda não estarei 100% na Vila Belmiro, mas espero me apresentar melhor", disse.
Apesar do bom retrospecto contra o Peixe, Vagner Love prevê grandes dificuldades para o líder do Brasileirão no caldeirão da Vila Belmiro. O Santos encontra-se em posição intermediária na classificação e necessita dos três pontos para continuar sonhando com uma vaga na Libertadores América de 2010.
"Eles têm o intuito de chegar à Libertadores e querem vencer. Acho que vai ser um grande jogo, as duas equipes querendo vencer. Com certeza, será um clássico bom de se jogar", projetou Vagner Love.