Superesportes

Delegados pró-Chicago faltarão à votação do COI, diz TV

postado em 01/10/2009 21:43
A cidade de Chicago deve perder dois votos na definição da sede dos Jogos Olímpicos de 2016, que será realizada nesta sexta-feira, em Copenhague, na Dinamarca. De acordo com o canal local TV2, dois delegados do Comitê Olímpico Internacional (COI) que optariam pela cidade norte-americana não conseguirão chegar a tempo para a cerimônia.

Sako Koivu, da Finlândia, e Alpha Ibrahim Diallo, da Guiné, seriam os membros atrasados para a votação. O primeiro, de 34 anos, joga hoquei profissional nos Estados Unidos e faltaria para reforçar o Anaheim Ducks neste sábado, em partida contra o San José Sharks, na abertura da temporada da Liga Norte-americana (NHL).

[SAIBAMAIS]Já Diallo, de 77 anos, encontra problemas para deixar a Guiné, que vive distúrbios públicos - uma forte repressão policial deixou mais de 160 mortos durante protestos contra golpe de Estado no país. Membros do COI teriam dificuldades para contatar o delegado, segundo informações do canal dinamarquês.

"Nós estamos fazendo todo o possível para que ele receba o visto de entrada na Dinamarca o mais rapidamente possível mas não conseguimos saber em que voo ele virá para Copenhague. Se é que ele conseguiu algum voo, porque nós não conseguimos fazer contato com ele", afirmou um porta-voz da entidade.

Chicago e Rio de Janeiro são os favoritos a sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Tóquio, no Japão, e Madri, na Espanha, são as outras cidades no páreo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação