postado em 01/10/2009 22:01
A escolha da sede das Olimpíadas de 2016 acontece nesta sexta-feira, em Copenhague, na capital da Dinamarca. Concorrendo com fortes cidades, como Chicago (Estados Unidos), Tóquio (Japão) e Madri (Espanha), o Rio de Janeiro ganhou mais um apoio importante na luta para ser a primeira cidade da América do Sul a sediar o maior evento esportivo do planeta.A atacante Marta, do Santos, eleita nos três últimos anos como a melhor jogadora do mundo pela Fifa, declarou a sua torcida para que o Rio seja escolhido como sede dos Jogos de 2016.
[SAIBAMAIS]"Estamos torcendo bastante. O Rio tem totais condições de fazer uma bela Olimpíada. Já provamos isso no Pan (Americano de 2007). Apesar de ser uma competição um pouco menor, fizemos uma bela apresentação, com tudo bem organizado", advogou Marta.
"Tenho certeza que, se o Rio de Janeiro for escolhido, vai fazer um bom trabalho, que não vai prejudicar os outros países", afirmou a camisa 10 do Peixe e da seleção brasileira de Futebol Feminino.
Entusiasmada com a possibilidade de os Jogos Olímpicos virem para o país, a atacante acredita que, caso se confirme a escolha do Rio de Janeiro, a disputa tem tudo para ser um sucesso. "O Brasil gosta de esporte, não só de futebol. Se vencermos, vamos fazer belo espetáculo", apostou Marta. "Agora para a gente só resta esperar e ficar na torcida", destacou.
Indagada se teria condições de defender o Brasil no evento, Marta preferiu deixar esta definição para o futuro. "Há a possibilidade, mas está muito a frente. Prefiro deixar as coisas acontecerem. Se eu estiver em um momento bom, com condições de servir a seleção, pode ser (que jogue as Olimpíadas). Não podemos descartar nada", encerrou.