postado em 02/10/2009 00:02
Leandro Caruso foi o grande herói da noite em Santiago. Com dois gols do atacante, sendo o último aos 38 minutos do segundo tempo, o Vélez Sarsfield garantiu vaga às quartas de final da Copa Sul-americana, após conquistar um empate de 2 a 2 com o Unión Española, no Chile. Os argentinos buscaram o resultado depois de largarem atrás do marcador com uma desvantagem de dois gols.O Vélez Sarsfield terá pela frente na briga por uma vaga à semifinal a LDU, do Equador. Nas oitavas de final, a equipe de Quito derrotou o Lanús por 5 a 1, no placar agregado. Depois de superar os argentinos por 4 a 0 dentro de casa, o time de Jorge Fossatti segurou um empate de 1 a 1 nesta quinta-feira e garantiu um lugar entre os oito melhores.
[SAIBAMAIS]Depois de uma partida emocionante em Buenos Aires, Unión Española e Vélez Sarsfield corresponderam às expectativas. Em um confronto equilibrado, o fator casa fez a diferença durante a primeira etapa. Aos 21 minutos, os chilenos abriram o marcador. Jorge Ampuero arrancou e tocou para Raúl Estévez. O atacante voltou a bola para Ampuero, que aproveitou a oportunidade e abriu o marcador para os mandantes.
Com o placar inaugurado e a iminente classificação, o Unión Española manteve sua proposta de jogo e controlou a etapa inicial na base do toque de bola. Enfrentando um adversário nervoso dentro de campo, os chilenos complicaram ainda mais a vida dos argentinos aos 40 minutos, quando aumentaram a vantagem.
Destaque do Unión Española na primeira partida, Raúl ;Pipa; Estévez cruzou na cabeça de Gustavo Canales. O atacante ganhou no alto de Sebá Domínguez e Nicolas Otamendi, zagueiros da seleção argentina, e tocou para dentro das redes de Germán Montoya. Com o gol, o time da casa seria eliminado apenas em caso de virada no marcador.
A segunda parte do confronto começou emocionante e trouxe grande expectativa para a partida. Logo a um minuto, Emiliano Papa cruzou na marca do pênalti para Leandro Caruso, que completou para as redes e esquentou a partida em Santiago.
A partir de então, o Vélez cresceu na partida e passou a pressionar os donos da casa em busca do gol da classificação. Aos 35 minutos, Limenza quase entregou a vitória para os donos da casa ao espalmar uma bola contra sua própria trave. Contudo, aos 38, a emoção vigente na primeira partida novamente aconteceu.
Após toque de Leandro Somoza, a bola chegou aos pés do iluminado Leandro Caruso. Dentro da pequena área, o herói do Vélez tocou para as redes e definiu uma classificação suada à equipe argentina. Ao Unión Española resta a frustração de abrir 2 a 0 e perder a vaga em apenas um quarto do duelo.