Superesportes

Toyota confirma permanência na F-1 até 2012

postado em 02/10/2009 00:56
A Toyota confirmou nesta sexta-feira que continua na Fórmula-1 até, pelo menos 2012, contrariando os boatos de que deixaria a categoria já na próxima temporada. "Nós devemos ficar aqui até 2012 e acho que posso dar garantia absoluta", disse ao Autosport.com o chefe da equipe, John Howett.

[SAIBAMAIS]Os rumores sobre o abandono da Toyota surgiram depois de declarações do presidente da montadora, Tadashi Yamashina, que revelou que o futuro da equipe dependia do cenário financeiro mundial e do retorno monetário que o time era capaz de gerar. Howett, no entanto, atribuiu a confusão a erros na tradução do discurso. "Quase todos os jornais japoneses estavam certos, mas um, que a Reuters [agência de notícias] utilizou, distorceu as declarações."

A escuderia japonesa ainda não definiu sua dupla de pilotos para a próxima temporada, que deve ser completamente renovada. O time já liberou o alemão Timo Glock para procurar uma nova equipe para 2010 e, segundo a imprensa internacional, não deve renovar o contrato do italiano Jarno Trulli.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação