postado em 02/10/2009 01:53
O Indiana Fever derrotou o Phoenix Mercury por 93 a 84, fora de casa, e empatou a final da WNBA, que agora tem uma vitória para cada time. As vencedoras desta noite têm a chance de abrir vantagem no confronto, já que jogam em casa as duas próximas partidas da série melhor de cinco.O grande destaque da partida foi Tamika Catchings, de Indiana, que por apenas um rebote não foi a primeira jogadora a conseguir um triple-double na história da liga: 19 pontos, 11 assistências e nove rebotes. Também contou a favor das visitantes a boa atuação de suas coadjuvantes - outras cinco atletas marcaram mais de dez pontos.
[SAIBAMAIS]Catchings, eleita melhor defensora da temporada, também foi importante parando a MVP Diana Taurassi que, apesar da forte marcação, conseguiu 20 pontos. Entretanto seu desempenho poderia ser melhor, já que fez 22 arremessos e acertou apenas sete. O Mercury também sentiu a ausência de uma de suas principais estrelas, a australiana Penny Taylor, que deixou a quadra contundida após poucos minutos de partida.
Os dois times voltam se enfrentar no domingo, em Indiana, na terceira partida da série. O quarto jogo, que está marcado para quarta-feira, também será realizado no domínio do Fever. Caso necessário, o quinto confronto será disputado em Phoenix na sexta-feira, dia 9 de outubro.