Superesportes

Indiana Fever vence fora de casa e empata série final

postado em 02/10/2009 01:53
O Indiana Fever derrotou o Phoenix Mercury por 93 a 84, fora de casa, e empatou a final da WNBA, que agora tem uma vitória para cada time. As vencedoras desta noite têm a chance de abrir vantagem no confronto, já que jogam em casa as duas próximas partidas da série melhor de cinco.

O grande destaque da partida foi Tamika Catchings, de Indiana, que por apenas um rebote não foi a primeira jogadora a conseguir um triple-double na história da liga: 19 pontos, 11 assistências e nove rebotes. Também contou a favor das visitantes a boa atuação de suas coadjuvantes - outras cinco atletas marcaram mais de dez pontos.

[SAIBAMAIS]Catchings, eleita melhor defensora da temporada, também foi importante parando a MVP Diana Taurassi que, apesar da forte marcação, conseguiu 20 pontos. Entretanto seu desempenho poderia ser melhor, já que fez 22 arremessos e acertou apenas sete. O Mercury também sentiu a ausência de uma de suas principais estrelas, a australiana Penny Taylor, que deixou a quadra contundida após poucos minutos de partida.

Os dois times voltam se enfrentar no domingo, em Indiana, na terceira partida da série. O quarto jogo, que está marcado para quarta-feira, também será realizado no domínio do Fever. Caso necessário, o quinto confronto será disputado em Phoenix na sexta-feira, dia 9 de outubro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação