postado em 02/10/2009 08:44
Grande rival de Fernando Alonso nas pistas, Michael Schumacher não se incomoda com o fato de vir sendo comparado ao espanhol desde que a nova contratação da Ferrari foi anunciada. Na verdade, o alemão até reforça as conversas nesse sentido ao divulgar que interferiu na negociação revelada na última quarta-feira.
Apesar dos sete títulos de Fórmula 1 conquistados, Schumacher levou a pior em duas das quatro temporadas em que Alonso defendeu a Renault entre 2003 e 2006 - exatamente nos dois anos finais, o que impediu que o germânico deixasse a categoria com triunfos. Essa antiga disputa nas pistas, somada à disposição do asturiano de também "encerrar a carreira" na Ferrari, tem gerado muitas comparações entre os pilotos.
Atualmente consultor da equipe, função que continuará exercendo no ano que vem, o heptacampeão mundial se mostrou muito satisfeito com o substituto de Kimi Raikkonen, a partir de declarações realizadas em seu site oficial. "É algo de que gosto muito. Estive envolvido nessa decisão desde o início. Tenho certeza de que Fernando se sentirá bem ao nosso lado, e posso apenas dizer: bem-vindo", escreveu.
Enquanto isso, Alonso já adiantou ter vontade de "repetir as vitórias" de Schumacher na Ferrari, ainda que tenha reconhecido as "dificuldades" para cumprir esse objetivo. Nesse contexto, o presidente da montadora italiana, Luca di Montezemolo, só aumentou a força da comparação nesta sexta-feira.
"Há meses as pessoas chegam até mim nas ruas e perguntam: 'quando você vai contratar Alonso'. Pude sentir níveis de entusiasmo assim somente antes do acordo com Schumacher", apontou o mandatário, em referência a 1996, ano no qual o germânico deixou a Benetton. "Alonso e (Felipe) Massa formarão uma ótima dupla, totalmente latina", emendou em entrevista à Gazzetta dello Sport.