Superesportes

Ainda sonhando, Lusa enfrenta o Paraná Clube

postado em 02/10/2009 09:10
Com o sonho de voltar à Primeira Divisão ainda vivo após a vitória sobre o Bragantino, a Portuguesa vai à Curitiba, onde nesta sexta-feira enfrenta o Paraná Clube, às 21 horas (Brasília), na Vila Capanema, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, por sua vez, precisa da vitória diante do torcedor para dar mais um passo para longe da zona de rebaixamento.

A vitória sobre o Bragantino levou a Lusa aos 41 pontos, na sétima colocação, com os mesmo pontos do São Caetano, sexto colocado. A diferença ainda é de seis pontos em relação ao Ceará, último colocado da zona de acesso, mas a torcida ainda acredita. O técnico Vágner Benazzi terá dois desfalques para escalar a equipe.

O volante Ygor e o meia Héverton estão suspensos pelo terceiro amarelo. Marco Antonio, que volta de suspensão, e Guilherme brigam pela primeira vaga. No ataque, Fellype Gabriel, que também ficou de fora da última partida, e Kempes disputam um lugar entre os onze titulares que terão uma dura missão na capital paranaense.

Isso porque, pelo Paraná Clube, o técnico Roberto Cavalo novamente deve montar um time reforçado no setor defensivo, com três zagueiros e, possivelmente, três volantes. "O time se mostrou mais equilibrado dessa forma. Sei que o torcedor às vezes fica impaciente, mas, a partir de agora vamos primeiro nos organizar lá atrás", avaliou o treinador que quer a vitória em casa para embalar. "Precisamos de vitórias em casa. É isso que falta para esse time ganhar confiança", completou.

A equipe paranista, que não contará com o atacante Rafinha, que recebeu o terceiro cartão amarelo, mas terá os retornos de Luiz Henrique, no meio campo, Gabriel, disputando um lugar na zaga, e Wellington Silva, no ataque, possivelmente sozinho, com a saída de Adriano, com o time atuando no 3-6-1.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ x PORTUGUESA

Local: Estádio Durival Brito e Silva, Curitiba (PR)
Data: 02 de outubro de 2009, sexta-feira
Horário: 21 horas (Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Fabio Goncalves Araujo e Carlos E. Manzolillo Sautchuk (DF)

PARANÁ: Zé Carlos; Élton (Leandro), Luis Henrique e Montoya (Gabriel); Murilo, Adoniran, João Paulo, Luiz Henrique, Davi e Márcio Goiano; Wellington Silva
Técnico: Roberto Cavalo

PORTUGUESA: Muriel; Bruno Rodrigo, Preto Costa e Domingos; Simão, Marco Antônio, Acleisson, Preto e Marco Aurélio; Fellype Gabriel e Zé Carlos
Técnico: Vagner Benazzi

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação