Superesportes

Últimos, América-RN e Campinense abrem rodada

postado em 02/10/2009 09:22
Os donos das duas últimas posições da Série B do Campeonato Brasileiro se encaram neste final de semana. Penúltimo e último colocados, América-RN e Campinense duelam às 21 horas (de Brasília) de sexta-feira, no Machadão, brigando necessariamente por uma vitória a fim de respirar na classificação.

Vice-lanterna com 28 pontos, o time potiguar não vence há mais de dois meses. A última vitória foi sobre o Guarani, em 29 de agosto. Desde então, foram um empate e cinco derrotas, dentre elas duas sob comando do técnico Artur Neto, que entregou o cargo na quinta-feira para assumir o Atlético-GO. No mesmo dia, a diretoria do América-RN anunciou Francisco Diá para a vaga.

Além do revés para o ABC-RN no clássico natalense, a equipe foi goleada na rodada anterior pela Ponte Preta, o que aumentou a crise em Natal. Diá não poderá contar com o zagueiro Júlio Terceiro e o atacante Max, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo, contudo terá à disposição Marcelo Ramos, Ricardo Oliveira e Lúcio, que não atuaram em Campinas.

Do lado paraibano, o técnico Freitas Nascimento também tem problemas nas escalação do Campinense. O atacante Edmundo e o volante Henrique, suspensos respectivamente pelo terceiro cartão amarelo e o vermelho, não jogam. Em compensação, voltam os zagueiros Leandro Camilo e Kleber, e o atacante Fábio Junior, liberado pelos médicos, também poderá ser opção entre os titulares.

O time rubro-negro também foi derrotado nas duas últimas rodadas por Ceará e Fortaleza, sofrendo três gols de cada. Uma vitória no Rio Grande do Norte é fundamental: o último sucesso do Campinense, lanterna da competição com 26 pontos conquistados, foi diante do Bragantino, em 18 de setembro.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X CAMPINENSE

Local: Estádio Machadão, em Natal (RN)
Data: 2 de outubro de 2009, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC aspirante a FIFA)
Assistentes: José Pedro da Silva e Wilton José da Silva (ambos de PE)

AMÉRICA: Weverton; Leandro Silva, Marcelo Ramos e Edson Rocha; Thoni, Ramirez, Rafael, Juninho e Guaru; André Luís e Lúcio
Técnico: Francisco Diá

CAMPINENSE: Fabiano; Fábio Santana, Márcio Bahia, Nino e Marquinhos; Charles Wagner, Neto Maranhão, Giuliano e Washington; Almir (Fábio Júnior) e Anderson Oliveira
Técnico: Freitas Nascimento

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação